Decoração de interiores Branca

decoração branca de interiores

Índice
  1. O branco na decoração de interiores
    1. Dicas para usar branco na sua decoração de interiores

O branco na decoração de interiores

O branco é a cor mais versátil e também mais popular para a decoração de interiores. Ele reflete a luz lindamente, dando à casa um sentimento de ar limpo e fresco, arejado, e fá-la tornar-se parecida com uma tela em branco que pode tornar-se viva, com o uso criterioso das cores. O branco tem significados diferentes, em culturas diferentes. Os ocidentais, muitas vezes, associam-no com a pureza e castidade, enquanto muitas culturas orientais associam-no com o luto. Assim, as pessoas pertencentes a culturas diferentes podem ser afectados de maneira diferente pela decoração de interiores branca. Enquanto os ocidentais acham celeste e paradisíaco, os orientais pode encontrá-lo calmo, repousante e até mesmo nostalgico.


decoração branca de interiores
Decoração de interiores branca - Sala de jantar
decoração branca de interiores
Decoração de interiores branca - Sala de estar

Dicas para usar branco na sua decoração de interiores

Aqui ficam algumas dicas para usar o branco na decoração de interiores:


  • Acessórios como um recipiente cheia de água com pedras verde-cinza, almofadas num sofá branco e um aquário, todos parecem ter um lugar especial numa divisão branca.
  • Paredes de cor chocolate necessitam de mobiliário branco para equilibrar o visual da sala.
  • O esquema de cores preto e branco, dá uma sensação de limpeza e elegância quando usado nos pisos, paredes e mobiliário, em riscas ou quadrados.
  • Divisões azuis e brancas lembram o céu e a água e são bastante serenas para o olhar.
  • Toalhas de mesa coloridas, comida, flores e arranjos de guardanapos, todos parecem ter mais atenção quando os pratos e os copos são brancos.
  • Verde e branco lembram-nos jardins e floresta. Verde azulado pode adicionar um toque de ambiente submarino, enquanto o verde limão dá imediatamente ao quarto um olhar fresco.
  • Um tom mais claro de castanho bronzeado, ou tom de areia clara nas paredes, ficam melhor com frisos brancos.
  • Tonalidades de laranja cítrico com o branco, numa sala, parece muito tentador, enquanto as crianças adoram as combinações de roxo e branco.
  • Cores pastéis como rosa claro, verde pálido, azul bebé, amerelo claro e azul aqua, com molduras branca e caimento, ficam simplesmente encantadoras.
  • Decoração temática  com branco e vermelho, com morangos vermelhos ou alguns toques pretos dramáticos, azul aqua ou rosa quente, é simplesmente perfeita para a decoração de casas de férias.
decoração branca de interiores
Estilo de decoração onde o branco predomina
decoração branca de interiores
Decoração de interiores branca com elementos decorativos noutras tonalidades

Hoje, o branco ganhou um novo status e popularidade nas mãos dos designers criativos  de interiores que quebram a monotonia num quarto branco com a utilização de mobiliário colorido e acessórios, tais como arranjos de flores frescas e  lençóis, travesseiros e colchas, padronizados.

decoração branca de interiores
Decoração de interiores branca e preta

Branco é considerada a cor mais popular e uma cor neutra e foi quase um padrão de cores para paredes, tectos e lençóis em tempos mais antigos. Se preferir pode substituir a cor branca pelo suave marfim, bege e tons de creme, conforme o seu gosto. O que importa é conseguir uma harmonia perfeita da decoração de interiores, que reflita o seu bem estar e conforto, para além do bom gosto, claro!


Ver mais ideias interessantes:

  1. Jeane disse:

    O branco é uma ótima cor para decoração de interiores.

    Parabéns pelo artigo.

    Abraços.

  2. Vanessa disse:

    Estou decorando meu apartamento e optei por luminárias quadradas... para a sala vi um plafon quadrado, a parte de fora escovado e vidro no centro...pensei em colocar nas duas salas iguais, porém na sala de jantar pendente. A dúvida é que só vejo salas de jantar com luminárias redondas. Fica feio colocar quadrada?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up