Estilos de decoração tradicional e moderno

decoração na decoração de interiores

Índice
  1. Misturar os estilos tradicional e moderno
    1. Podemos misturar o estilo tradicional com o moderno?

Misturar os estilos tradicional e moderno

 Para muitas pessoas é difícil optar um um destes estilos de decoração de interiores, estilo tradicional ou moderno. Então o melhor será, misturar os dois!


Podemos misturar o estilo tradicional com o moderno?

Na verdade a mistura dos dois estilos torna-se muito criativa: a simplicidade, limpeza e aparência organizada do design moderno, alia-se à sofisticação do detalhe  tradicional. Muitos de nós vivemos numa casa tradicional, adequada ao nosso estilo de vida, mas desejosos de adicionar peças modernas para a tornar mais moderna e fresca.

Pode, por exemplo colocar um cadeirão tradicional numa sala de decoração moderna ou até mesmo ir mais longe e modernizar os elementos decorativos, tradicionais. Uma das novas tendências de decoração de interiores é a modernização do mobiliário de estilo barroco, iluminação, espelhos, ... Não há dúvida de que as linhas em estilo tradicional como o barroco e rococó são únicas. Por que não usar a sua beleza num olhar fresco, funky, mínimalista?

misturar estilos de decoração na decoração de interiores
Mistura de decoração tradicional e moderna
decoração na decoração de interiores
Combinação de elementos decorativos modernos e tradicionais

Com o passado, criar o futuro. Contudo tenha em mente que precisa ter em atenção determinados aspectos quando está a misturar os dois estilos, tradicional e moderno. Aqui estão algumas dicas de decoração de interiores que podem ajudar:


  • Nunca vá para 50% 50%, na mistura entre o estilo tradicional e moderno. É necessário ter um estilo dominante na sala.
  • Se estiver a adicionar uma parte excessivamente ornamentada numa sala moderna, tente fazê-lo com uma obra de arte. Pode conseguir um ponto focal.
  • Como o estilo das peças é diferente, precisa de unificá-las por outros factores tais como a cor ou o padrão.
  • Não faça nunca uma parte do quarto parcialmente moderno e outra parcialmente tradicional. Espalhe os itens no mesmo estilo em vez de agrupá-los numa só área.
decoração de interiores, o estilo moderno com o tradicional
Decoração estilo tradicional com pequenos elementos decorativos modernos

Hoje em dia não há limite para a criatividade na decoração de interiores! Pode usar a beleza do estilo tradicional  e a frescura criada pelo ambiente do estilo moderno!


Ver mais ideias interessantes:

  1. Sidney Emanuel disse:

    A mistura equilibrada dos estilos. Este poderia ser o tema deste passo. Vimos neste artigo como devemos criar nosso estilo em cima de outros já existentes,podendo misturar a decoração moderna com elementos tradicionais ou vice versa. Mas uma dica muito importante que realmente acredito fazer muita diferença na decoração para um design de ambientes é o não uso do 50% 50%. É preciso determinar um estilo dominante e um secundário. Um bom exemplo é o estilo predominante moderno com elementos tradicionais ou mesmo antigos.

  2. ana disse:

    Adoro a mistura do classico e o moderno.A decoracao fica sem exageros e com toques aconchegantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up