Decoração barata quartos de criança

decorar quartos de criança

Índice
  1. Decorar quartos de crianças com pouco dinheiro
    1. Iniciar a decoração de quartos de criança

Decorar quartos de crianças com pouco dinheiro

 

A primeira sugestão de decoração de quartos de criança é, deixam as crianças ajudar nas escolhas e no próprio processo de decoração. Deixar a criança tornar-se parte do processo, não só irá fazer com que ela goste do quarto que ajudou a criar, como terá aprendido algumas ferramentas valiosas para a sua vida.


O próximo passo é se organizar. Os miúdos serão mais propensos a manter os seus quartos arrumados, se houver caixas de papelão, ou outros sitios onde arrumar. Também não é má idéia rotular as gavetas e áreas de armazenamento para os mais pequenos. Isso ajuda-os a lembrar o que vai para onde. Se eles são muito jovens para ler, pode por exemplo tirar fotos ou fazer desenhos dos objectos.

decoração de quartos de criança baratos
Decoração de quarto de criança barata

Iniciar a decoração de quartos de criança

Para iniciar o processo de decoração, a primeira coisa a fazer é escolher um tema. Mesmo que seja apenas um esquema de cores (embora com as crianças, raramente o é) isso dá-lhe um projeto. Lembre-se pedir a opinião das crianças. Dê-lhes as diretrizes, e então deixe a imaginação deles fluir. Alguns grandes temas para quartos dos miúdos incluem jardim, floresta, o espaço, cowboy, caminhões e comboios, fadas, ursinhos, animal favorito, letras e números, entre outros.

decorar quartos de criança
Dicas de decoração de quarto infantil com vários módulos

Decoração barata

Como fazer isto tudo com pouco orçamento? Aplique o tema escolhido e tente as ideias a seguir.


  1. Pintura. Se não pode pagar ou não quer pintar o quarto inteiro, aplique uma borda colorida pintada, utilizar selos de espuma para carimbar um projecto temático, em redor de janelas e portas. São muito mais fáceis do que pensa! Pode comprar online, stencils ou padrões, ou usar um livro de colorir para copiar desenhos na parede com lápis, e depois pintar com tinta de artesanato. Não têm que parecer quadros de DaVinci!
  2. Adicionar profundidade ao seu design de parede. Isso dá uma sensação de fantasia ao quarto. Use papel de contacto ou recortes de espuma de artesanato, flores de feltro aderentes no jardim, ou ainda decoupage de recortes na parede.  Recorte  fadas de um castelo de madeira (ou de papelão, ou núcleo de espuma), pinte e crie uma cabeceira. Use cola ou fita e tachas para criar um trilho de cadeira. Use a sua imaginação! Use tinta magnética e crie zonas de jogo ao redor da sala, use alfabetos magnéticos, cola ou fitas magnéticas para fazer damas, peças de jogo. Começe a idéia e inspire o seu lado artístico.
  3. Se não pode dar ao luxo de comprar uma muda de cama nova, considere usar tecidos que podem ser comprados em lojas de desconto para apenas alguns euros em diversas cores, e que pode ser facilmente utilizados para criar capas de  edredons, cortinas simples e fronhas personalizadas.  Se não costurar, pode usar o ferro com fita fusível. Deixar uma extremidade aberta para inserir o edredon velho, segurar com velcro, ou costurar uma fita para cada lado para apertar
  4. Por fim, adicionar alguns toques pessoais. Faça um almofada simples com o seu nome, e um marcador de tecido para as crianças pendurem na porta do quarto, ou simplesmente arrange alguns quadros da loja doa trezentos  e deixe segurar as memórias da família perto do coração.
decoração de quartos de criança
Dcoração de quarto de criança barata, com camas simples e pinturas murais

Finalmente, lembre-se que você está a criar memórias para os seus filhos, não para os vizinhos. Os quartos de dormir devem ser assuntos muito pessoais, por isso deixe o seu filho sentir-se bem no seu lugar especial, e não precisa se preocupar com o que as pessoas vão dizer se o quarto não tem barbies ou carros. A decoração de quartos é morosa mas muito realizadora. Divirta-se e dê-lhes o espaço da fantasia dos seus sonhos, com o coração, e não com a carteira. Poderá fazer uma decoração barata nos quartos das crianças e ao mesmo tempo bonita e atraente.


Ver mais ideias interessantes:

  1. Adorei os quartos aqui apresentados gostaria de idéias para crianças de 12 anos .bjs...

  2. olá gostaria de ver sugestões de decoração de qto de criança no sotão.

  3. Narcisa disse:

    Cinceramente achei uma maravilha,simplismente "lindas".

  4. leila disse:

    gostaria de modelos de qto de meninas feito no sotao

  5. livia disse:

    Adorei! os quartos .

  6. !s!s laiane disse:

    eu amei o 2 quarto e lindo

  7. Neide Bispo disse:

    Amei o segundo quarto. Muito lindo. Parabéns!

  8. neide rodrigues disse:

    gostei muito, Gostaria de decoração para meninas de 13 e 18 anos.

  9. Keli disse:

    Oi!!
    Adorei as fotos!
    Gostaria de saber o que é aquele objeto atrás das camas na primeira imagem.
    Dsd já obrigada.

  10. Franciele disse:

    Olá, adorei as decorações! Tenho dois filhos, um menino de 7 anos e uma menina de 4 anos . Gostaria de uma sugestão para decoração de um quarto para os dois juntos . obrigada

  11. Adriana disse:

    Oi gostaria q vcs colocace fotos de quartos de crianca com moveis escuro como amendoa c preto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up