Como decorar um apartamento pequeno


Índice
  1. Ideias criativas para decorar um apartamento pequeno
    1. Escolhas os móveis mais indicados para apartamentos pequenos
    2. Menos é mais
    3. A magia dos espelhos nos apartamentos pequenos

Ideias criativas para decorar um apartamento pequeno

Decorar um apartamento pequeno pode ser um desafio, especialmente quando o senhorio não permite alterar a pintura ou o papel de parede. Alguns moradores de apartamentos são obrigados a manter as paredes brancas, e na ausência de cor, as paredes podem ser tão deprimentes como a escuridão. Com um pouco de criatividade e algumas idéias criativas para decorar um apartamento pequeno, pode sentir-se melhor no seu próprio espaço, e vai parecer mais espaçoso do que nunca. Considere as seguintes ideias criativas para decorar um apartamento pequeno, e transforme o seu pequeno apartamento num cantinho muito bem decorado, a parecer espaçoso e a tornar-se num espaço convidativo para uma boa estadia.


Decoração de apartamentos pequenos

Escolhas os móveis mais indicados para apartamentos pequenos

Ao considerar mobilar um apartamento pequeno, opte por pequenos móveis bem desenhados, e evite o enchimento excessivo dos espaços. Um pequeno apartamento com muitos móveis vai parecer confuso e mais pequeno do que nunca. Não encha todas as paredes com mobiliário. É melhor guardar elegantes cadeiras dobráveis num armário para acomodar hóspedes extra, do que encher as salas com demasiados móveis.


Menos é mais

Uma miscelânea de decoração de paredes e demasiadas bugigangas podem fazer com que a decoração de um apartamento pequeno pareça desordenada. Mostre apenas alguns dos seus objectos decorativos preferidos, em vez de cobrir completamente as paredes. Num apartamento pequeno, quanto menos objectos decorativos forem colocados, mais bem decorado fica o espaço. Quando existem muitos objectos concentrados num espaço pequeno, os olhos não sabem onde se concentrar e acaba por parecer mais uma confusão do que uma colecção.

Decoração com espelhos

A magia dos espelhos nos apartamentos pequenos

Uma das maneiras mais fáceis de decorar um apartamento pequeno e fazê-lo parecer mais espaçoso tem a ver com a utilização de espelhos. Para fazer um espaço pequeno parecer mais espaçoso, monte belos espelhos emoldurados, estrategicamente colocados em paredes opostas. Eles vão refletir o espaço e também a luz artificial e fazer com que o espaço pareça naturalmente maior. Existem paredes de espelhos decorativos em inúmeros estilos para satisfazer todos os orçamentos para realizar uma óptima decoração de interiores. Os espelhos são ideais para decorar paredes nuas.

Se decorar o seu pequeno apartamento com tapeçarias de parede atraentes, espelhos e móveis  a condizer, ele vai tornar-se mais confortável, convidativo e vai parecer muito mais espaçoso. Tenha em mente que não é o tamanho de uma casa, que interessa. Mesmo espaços maiores não parecem tão espaçosos, mesmo quando têm mobiliário elegante, mas está mal organizado e as paredes são exageradas ou nuas. Use o seu estilo único, juntamente com as dicas de decoração que apresentámos acima, para transformar o seu pequeno apartamento num lugar confortável e elegante para viver.


Ver mais ideias interessantes:

  1. patricia disse:

    meu futuro ap mede cerca de 42m2 quero saber como devo decorar ñ tenho nenhuma ideia ele tem 2 quartos o de casal e de solteiro tenho 2 filhas meninas me de ideia pra tudo a cosinha e estilo americana obrigado

  2. Márcia disse:

    o meu apartamento mede 68m² vou reforma-lo gostaria de algumas dicas.
    obrigada

  3. Karla Predo disse:

    Comprei um apto de 45m2, como ele é muito pequeno, gostaria de saber se fica legal eu rebaixar o teto da sala, ou será que dará a impressão dele ser menor ainda? Grata.

  4. Gisele disse:

    Olá, tb estou querendo idéias, ver fotos de preferencia.. pois vou me mudar para um apto de 42m2, e parece que tudo é muito grande para um ap tão pequeno.
    Obrigada, aguardo informações.

  5. janaina disse:

    ola!! preciso de ajuda..
    Acabei de comprar um apartamento que mede cerca de 57m2 quero saber como devo decorar ñ tenho nenhuma ideia ele tem 3 quartos. A cozinha é junto com area de serviço acho que tem o espaço equivalente a uma máquina de lavar roupa.Por favor me de uma sugestão.
    desde ja agradeço a atenção

  6. admin disse:

    Olá, nós iremos colocar aqui os artigos que achamos interessantes sobre a decoração de apartamentos pequenos, mas se quiserem encontrar artigos mais detalhados, com fotos, sobre apartamentos pequenos, visitem o site: decoração de apartamentos pequenos

  7. LUCELIA FREITAS disse:

    Ola!!! Adorei as ideias.comprei uma apt. e ele é pequeno cerca de 45 m2.como devo decorar e aproveitas os espaços nao tenho nenhuma ideia, tem 2 quarto p/casal e o outro para meu filho de 3 anos. A cozinha e estilo americana tem o passa prato. help

  8. Lana disse:

    oláaaaaa

    comprei um ap 100m² com tres dormi lavabo, e uma suite..nossa como é pequenininho, preciso de ajuda please help

  9. luci disse:

    Olá, moro num apt alugado, comprei um rack regulável e um sofá três lugares, a sala é de dois ambientes e falta a mesa, gostaria de comprar uma de 6 lugares para receber 2 casais de amigos, mas a sala só tem 5,4m por 2,8m.O que devo fazer? Obrigada.

  10. minha sala tem uma divisoria p/ cozinha, chama-se passa prato quero colocar uma cortina transparente que vende pronta cheia de tiras com flores e bichonhos, e queria saber se e melhor colocar um espelho grande, fazendo uma divisoria, 2m e meio de largura e 2 mts 40 de comp.

  11. maria disse:

    moro em um ap de 70m e gostaria de algumas ideias pra
    reformar cozinha sala e banheiro comorçamento claro obrigada

  12. patricia disse:

    ola tenho um apto de 42 mt2 e gostaria de ideias para decoração, principlamente na sala, poderia me ajudar?desde ja agradeço a atenção.

  13. Vanessa disse:

    Olá. Estou para me mudar com o meu marido para um apartamento de 2 quartos e 60 m2. Gostaria de receber alguma dica para a decoração da minha sala de estar, que é conjugada com a de jantar e a cozinha, num formato retangular, cujo lado menor mede 2.92 e o maior 8.12. Além disso, gostaria de manter na decoração um conjunto de sofás de 2 e 3 lugares na cor verde pistache, mas para isso, peço a opinião de vocês sobre qual a cor de móveis devo usar, para ampliar o ambiente. Desde já agradeço. Boa noite!

  14. Selma disse:

    Pretendo arrumar o meu apartamento assim que for liberado, porém ele é pequeno possui 2q,sala , cozinha e banheiro mais tudo pequeno , logo minha cozinha mal dá , a geladeira, fogão e quero colocar os armários enbutidos na parede, mais será que posso começar a adiantar meus armarios ou tenho que esperar estar c/ a chave na mão?.

  15. Fernando Lima disse:

    Comprei um apartamento de 60m gostaria de sugestoes de decoraçao. Gosto de cores claras

  16. Geny disse:

    Se a mina sala fosse desse tamanho ,seria ótimo

    mais é bem menor,vou continuar pesquizando

    obrigada

  17. Geny disse:

    Se a minha sala fosse desse tamanho ,seria ótimo

    mais é bem menor,vou continuar pesquizando

    obrigada

  18. Saulo Aurélio disse:

    Olá , estou reformando meu apartamentointeiro e preciso de uma ajudinha na decoração, pois vou norar sozinho!!!
    Um abraço...
    Obrigado

  19. andreia disse:

    Posso colocar espelho na parede que não é a primeira a ser vista ao entrar no apto?

  20. Josefa Mota disse:

    Meu apt tem apenas um quarto e uma sala, detesto ter de fazer curvas para me movimentar dentro dele, acham foleiro ter um plasma num espaço tao pequeno?
    Adoro trabalhos de madeira, fica mal misturar o castanho das peças com cores vivas com o lilás?

  21. Quando procuro dicas para decorar apartamentos pequenos e olho alguns sites, fico decepcionada, porque as fotos oferecidas nao fazem juz ao sentido da palavra pequeno, em algumas meu apartamento cabe inteiro na sala de estar, então fogem bastante do conceito pequeno de hoje em dia, onde muitos medem ao todo 36, 40 metros , por isso gostaria e muito de ver postado decoração de apartamentos pequenos com a metragem real que a maioria é construida. Com carinho a todos que se esforçam para agradar a todos nós, beijossssssss e sucesso nessa pesquiza.

  22. Vinicius disse:

    Oi,meu ap mede 46 m², dois quartos,cozinha com area de serviço. Ainda não sei se coloco nos quartos e sala revestimento ceramico ou laminado. Por favor, gostaria de rebecer dicas de decoração para ambos casos. Obrigado

  23. ADRIANA disse:

    preciso de ajuda meu ap é muito pequeno 42m gostaria de receber dicas com transformar ele muitolindo

  24. Claudinei disse:

    Ola! tudo bem, tem um apartamento de 60m2, qria algumas dicas para deixar ele o mais espaçoso possivel. um abraço.

  25. joana disse:

    comprei um t0, 35 m, a sala tem de ser sala e quarto.. como decorar?

  26. eugenia disse:

    Moro num pequeno sobrado. MInha cozinha é grande, mas minha sala é muito pequena e não tneho sala de jantar. Gosto de receber, mas sempre tenho de levar minhas visitas para a cozinha. MInha sala tem somente 12 metros quadrados. Gostaria de colocar uma pequena mesa retangular de mais ou menos 1,00 x 70cm. Gostariad e dicas como fazer uma sala de estar e jantar num ambiente tão pequeno.

  27. elaine disse:

    tenho um apartamento 36m como posso decorar nao tenho muitas posses obrigado.

  28. macedo disse:

    Olá, estou com duvidas referente ao passa prato do meu ap??? obrigada

  29. paula juliana disse:

    Boa tarde!
    Comprei um apto que mede 53m²...gostaria de ideias para decora-lo, que faça dele um apartamento espaçoso!!!

  30. irene disse:

    Quero reformar minha cozinha. Ela é muito grande, não é apartamento é casa, e gostaria que ela fosse bem moderna

  31. NILDA MARIA NASCIMENTO DE MELO disse:

    COMPREI UM AP DE 41M2. GOSTARIA DE SUA OPINIÃO PARA DECORÁ-LO. POSSO COLOCAR UMA MANDALA NA PRIMEIRA SALA? E NA SEGUNDA USAR ESPELHO, PARA DAR MPRESSÃO DE MAIS ESPAÇO? OBRIGADA.

  32. Roseli Benini disse:

    Mtttttt Bonito! !!!Parabens

  33. Arlinda Reis disse:

    Linda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up