Um colchão de almofadas para as crianças. Que ideia fantástica!

Colchão de almofadas com passo a passo e fotos

Quer aprender a fazer um pequeno colchão de almofadas com apenas 4 ou 5 almofadas? Com essa solução, os seus ambientes serão mais valorizados e mais acolhedores. As crianças adoram essa ideia fantástica!

Veja, a seguir, como é fácil fazer um colchão com almofadas. Nesse colchão, adultos e crianças poderão passar ótimos momentos, relaxando, vendo TV, dormindo ou lendo um livro.

Material necessário para fazer um colchão de almofadas

  • 4 ou 5 almofadas com as mesmas dimensões;
  • Tecido estampado ou com uma cor a seu gosto;
  • Linha para costura com a mesma cor do tecido;
  • Máquina de costura;
  • Tesoura;
  • Fita de costura;
  • Alfinetes;
  • Giz.

Como fazer um colchão de almofadas – Passo-a-passo

almofada1

Comece por organizar todos os materiais que você vai utilizar. Posicione o tecido no chão e coloque sobre ele 4 ou 5 almofadas, com a mesma distância entre elas e também de uma das bordas.

almofada2

Eleve a parte menor do tecido sobre as almofadas e dobre uma barra. Coloque, de seguida, a parte maior sobre a menor e fixe com alfinetes para costurar as duas pontas da peça. Marque com o giz onde irão ficar as divisórias de seu colchão. Costure as duas pontas enquanto o tecido ainda está com o lado do avesso para fora.

almofada3

Vire a peça para o lado do direito do tecido e faça costuras retas nas marcações feitas nas partes que irão dividir os espaços onde será colocada cada almofada.

almofada4

Para terminar, coloque as almofadas dentro da sua capa. Et voilá, o seu fantástico colchão com almofadas está pronto a ser utilizado!

almofada5

Source images:trinketsinbloom.com

Fotos de colchões de almofadas

Veja essas fotos com vários projetos de colchões de almofadas terminados. As crianças amam verdadeiramente esses colchões! Veja como se divertem e usufruem dos bons momentos!

colchão de almofadas

almo1

almo2

almo3

almo4

almofada9

almofada10

almofada11


Deixe o seu comentário