decoração quartos de criança

Decoração segura nos quartos de criança


Dicas para fazer uma decoração com segurança no quarto dos seus filhos

A decoração dos quartos das criançasé muito importante, não só porque é um espaço onde elas passam grande parte do dia, como também lhes deve permitir fazerem as suas brincadeiras e actividades, em segurança. Reunimos  algumas dicas que não podemos esquecer na hora de decorar o quarto de uma criança. Não importa se não dispõe de muito dinheiro para decorar o quarto do seu filho, aqui vamos privilegiar uma decoração segura nos quartos das crianças.


 

A primeira coisa a fazer é prever, na decoração do quarto, quais são os pontos que podem provocar pequenos acidentes. E para fazer isto tem de pensar como uma criança, coloque-se no lugar dele e identifique os locais de risco. É  nesses locais que deve pôr em práctica a segurança. Atenção às janelas, coloque grades de preferência, principalmente se mora num andar.

Móveis para quarto de criança

Não disponha os móveis e estantes de forma a que os mais novos possam subir por eles. As crianças são extremamente irrequietas e muitos acidentes acontecem porque elas resolvem escalar os móveis do quarto. Ao comprar os móveis do quarto para criançastenha sempre em mente as  bordas e esquinas, que não devem ser pontiagudas, prefira os móveis arredondados. Certifique-se que prateleiras e estantes, estão bem fixas.

Beliche para quarto de criança

Se optar por comprar um beliche para o quarto das crianças, certifique-se de que oferece uma boa segurança, é preferivel comprar um beliche de qualidade superior, nem que seja mais caro, do que economizar num de qualidade inferior. As crianças vão brincar sobre o beleiche por isso tem de ser resistente. Coloque sempre a criança mais velha na parte superior, pois move-se menos e há maior risco de cair. Geralmente o fabricante dos beliches fornece a idade indicada da criança que o deve usar, tenha isso em atenção. Os beliches não devem ter espaços que permitam que os braços, mãos e cabeça ,fiquem presos. Escolha beliches que tenham protecção de ambos os lados da cama.


decoração quartos de criança

decoração quartos de criança

A escolha do berço

Aqui, a existência de espaços por onde braços, pernas e cabeça, possam ficar presos, não deve nunca existir! Deve-se respeitar a largura máxima permitida nastes casos. Lembre-se que em determinada altura a criança cresce e vai pular e fazer cambalhotas dentro do berço e por isto ele tem de ser feito com materiais resistentes e de qualidade. Hoje em dia, qualquer berço ou cama para bebés, tem forma de regular o colchão e a altura da grade para acompanhar o crescimento da criança, deixando as grades laterais mais altas e difíceis de serem escaladas.

decoração de interiores, quartos de criança

Estes são apenas alguns aspectos a ter em consideração quando  proceder à decoração segura nos quartos de criança.  A decoração de interiores é importante e é ela que faz da nossa casa, um lar, por isso não a descure.


41 ideias sobre “Decoração segura nos quartos de criança

  1. Pingback: Cores para quartos de criança | Decoração de Interiores

  2. emanuel

    Olá, gostei do primeiro modelo deste beliche,se fazem a cores para quarto de raparigas e gostaria de saber quem é o fabricante e onde posso encontrar para comprar. Obrigado

  3. Vanessa

    Oi, tenho dois pequeninos e adorei a segurança que as duas beliches oferece, por favor, onde encontro esses tipos de modelos com as grades bem altas.

  4. Teresa Netto

    Olá, gostei imenso da ideia das escadas em formato de gavetas. Para além da segurança que dá, também tem a sua funcionalidade de arrumação. Como posso obter mais informações sobre estes beliches? Gostaria de saber quais as dimensões, o preço e onde comprar. Grata pela atenção

  5. Pingback: Como usar as cores na decoração | Decoração de Interiores

  6. roberto joly

    Por favor, onde encontro as beliche-quarto-criança (foto acima no site- é a beliche com escada lateral e gavetas nos degraus). Podem me fornecer o site ou endereço. Grato.
    rjoly@r7.com

  7. Raquel Ferreira

    Olá gostaria de saber se vc tem berçco beliche, seria assim meu bebê fica embaixo e minha filha em cima pois o quarto dela é pequeno sera possível?

  8. Luiza

    Olá, Tenho uma filha especial que precisa ter uma cama funcional e segura como esta beliche de escadas de gavetas. Onde posso encontrá-la no RJ?

  9. mara pessoa

    BOA TARDE, GOSTEI MUITO DO SEGUNDO MODELO DESTE BELICHE,ONDE POSSO ENCONTRAR PARA O QUARTO DAS MINHAS FILHAS ESPERO RESPOSTA OBRIGADO.

  10. Claudia

    bom dia! Por favor, onde encontrar esse modelo de beliche aqui no RJ???? tenho dois filhos e uma mãe para acomodar em dois espaços pequenos… acho que com 2 beliches dessas eu fico tranquila.

  11. Paulo

    Boa noite, gostaria de saber mais detalhes sobre o 2 beliche da pagina, (medidas, local de entrega, preço, madeira utilizada), obrigado

  12. LIZANDRA PEREIRA DE CASTRO

    Boa tarde.

    Gostaria de saber quanto custa a 2ª beliche e como faço para comprar?

    Aguardo resposta e obrigada.

  13. elvio vieira

    Olá boa tarde gostava de saber onde poderei comprar um destes beliches da imagem principalmente o segundo aguardo resposta obrigado.

  14. Marli

    Olá, gostei muito do modelo das beliche, gostaria de saber quem é o fabricante e onde posso encontrar para comprar. Obrigado

  15. Cristiane Nogueira

    Boa tarde,

    Adorei os modelos de beliche, tenho interesse em comprar. Por gentileza enviei dados do fabricante ou lojas em SP – Capital.

    Muito obrigada.

  16. silvania santos

    boa noite,achei lindissimas as beliches onde consigo encomendar,comprar.por favor respondam agradeço dez de já.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *