Quartos de bebé pequenos

Decoração de quartos de bebé pequenos

A vinda de um bebé para a família é sempre um momento de grande felicidade e excitação. Muitos pais, antes mesmo do nascimento, já se preocupam com o quartinho para o bebé, querendo criar um ambiente lindo, mas ao mesmo tempo, acolhedor e confortável. Na hora de decorar o quarto de bebé, é importante que essa decoração seja adequada ao espaço disponível. Assim, neste artigo poderá conhecer algumas dicas para decorar quartos de bebé pequenos. Confira ainda ideias de decoração de quartos de bebé pequenos.

Ideias de decoração de quartos de bebé pequenos

Confira aqui vários exemplos de decoração de quartos de bebé pequenos, para se inspirar e tirar ideias para decorar o quartinho do seu bebé.

(clique nas imagens para ampliar)

Dicas para decorar quartos de bebés pequenos

Se o quarto destinado ao seu bebé tem pouco espaço, há uma máxima que funciona sempre muito bem em decorações de divisões pequenas: “menos é mais”. Assim, foque-se no essencial, de forma a conseguir criar um ambiente prático e confortável.

Numa divisão pequena, é sempre importante conseguir decorar de forma a aumentar a amplitude desse espaço. Assim, dentro da cor preferida para o quartinho do seu bebé, prefira tons claros. Além de dar a sensação de maior espaço, imprime também maior tranquilidade no bebé. Se quiser pode combinar duas cores: a principal, mais clara e suave, e a outra, mais forte, para os pormenores e para dar alguma cor ao quarto. Os espelhos são também uma forma eficaz de conseguir aumentar a amplitude de uma divisão.

Quartos de bebé pequenos

Quartos de bebé pequenos

Para rentabilizar melhor o espaço que tem à disposição, nada como apostar em móveis mais verticais, e ainda, em móveis multifuncionais, que cumprem a função de vários, mas ocupando apenas o espaço de um. Outra dica importante é deixar alguns equipamentos de bebé, geralmente colocados no seu quartinho, para outros locais da casa. Assim, deixe o carrinho ou a banheira noutra divisão, não ocupando assim espaço precioso no quarto do bebé.

Quartos de bebé pequenos

Quartos de bebé pequenos

Ainda como forma de aproveitar melhor o espaço, em quartos de bebé pequenos, pode adequar temporariamente o guarda-roupa para as roupinhas do seu bebé, de maneira a conseguir arrumar mais roupa no mesmo espaço. Por exemplo, pode colocar prateleiras na zona dos cabides, já que a roupa do bebé não é comprida.


Deixe o seu comentário