Decorar um quarto de criança sem pintura

decoração de paredes

O seu filho quer na sua parede um retrato em tamanho real do seu cantor favorito? Ou deseja um quarto com as paredes de uma cor extravagante? Para conseguir uma boa  e adequada decoração para o quarto do seu filho siga as nossas dicas que lhe explicarão passo a passo algumas maneiras de decorar as paredes do quarto sem necessitar das dispendiosas pinturas, tornando-se num trabalho mais barato e ao gosto do seu filho.


decoração de paredes


  • Para as crianças pequenas, poderá usar papel autocolante, que poderá comprar em varias papelarias com o qual poderá desenhar as mais variadas formas para colar da parede do quarto do seu filho e assim criar um ambiente alegre e bem ao gosto da criança. Poderá também colocar na parede pequenos desenhos feitos pelo seu filho ou até por si mesma, irmãos ou outras pessoas. Poderá também colocar um quadro para o seu filho escrever e desenhar quando lhe apetecer.
  • Os adolescentes poderão decorar os seus quartos fazendo colagens de revistas, uma prática comum à maioria dos adolescentes que elaboram grandes colagens sobre os seus atores favoritas, cantores, músicos, ou modelos de moda dos seus sonhos. Esta é uma atividade que pode englobar todos os membros da família. Outra excelente opção para pelos quadros de cortiça, onde poderão ser colocados todos os recortes sem os utilizar diretamente nas paredes.
Índice
  1. Outros elementos que poderão ajudar na decoração das paredes
  2. Porque não pintar as paredes do quarto de criança?

Outros elementos que poderão ajudar na decoração das paredes

Poderá também colocar quadros decorativos com motivos infantis ou juvenis nas paredes, para além de não necessitar de pintar dará um dinamismo especial às paredes do quarto do seu filho. Os quadros podem conter recortes, fotografias ou desenhos que com certeza farão com que o seu filho se sentirá confortável no seu espaço. Poderá também utilizar estantes forradas com papel com motivos infantis, onde poderá organizar todos os seus livros ou brinquedos. Autocolantes de parede são também uma excelente opção que poderá ser removida e trocada quando quiser, excelente para acompanhar a evolução do crescimento do seu filho e adaptar-se aos seus gostos e necessidades sem necessitar grandes mudanças e obras.

Porque não pintar as paredes do quarto de criança?

Existem vários motivos pelos quais não deve pintar as paredes do quarto de uma criança. O primeiro é que a cor que escolher poderá não se adequar ao gosto do seu filho, que poderá deixar de se sentir bem no seu espaço. Outro motivo é o facto da pintura ser dispendiosa. Portanto, se deseja obter menos custos e uma decoração mais dinâmica as opções que referimos acima são ideais para si.

Siga as nossas dicas e consiga uma decoração agradável para si e para o seu filho através da decoração de paredes. As paredes são um dos elementos de casa mais importantes e que fazem toda a diferença na hora de determinar como nos sentimos no espaço. Cuide das suas paredes e viva bem na sua casa.

 


Ver mais ideias interessantes:

  1. Ana disse:

    Adoro esse desenho !
    Onde é que se pode comprar ?

  2. Clara Abrantes disse:

    Olá.
    Quero decorar o quarto do meu bebe e esse desenho é muito giro. como posso comprá-lo?
    Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up