Dicas para decorar quartos de criança

dicas de decoração de quartos de criança

Índice
  1. Decoração de interiores, quartos de criança
    1. Dicas para decorar quartos de criança

Decoração de interiores, quartos de criança

 

Dicas para decorar quartos de criança

 A decoração de interiores requer um pouco de tempo e sabedoria. Siga as nossas dicas para decorar quartos de criança, e consiga o quarto ideal para os seus filhos, já que grande parte da sua vida vai ser passada nessa divisão da casa.


decorar quartos de criança

1.ª Dica de decoração:

O primeiro passo que deve tomar quando pensar na decoração do quarto dos seus filhos depende da idade dos mesmos. Nos primeiros anos de vida as crianças não podem dar opinião, porém uns anos mais tarde elas devem ser consultadas para a decoração do espaço em que vão interagir. De um modo geral devem considerar-se, sempre, aspectos como o conforto, segurança, espaço para brincar e  estímulo para o estudo, todas estas variáveis devem ser levadas em conta na decoração de quartos de criança.

Os quartos dos bebés devem ser estudados tendo em mente as reformas a fazer a partir dos 4 anos de idade da criança. Com essa idade troca-se o berço por uma cama, adequam-se os móveis, define-se um espaço para as brincadeiras e começa-se a pensar no espaço para as actividades escolares.

2.ª Dica de decoração:

Na decoração do quarto de bebé, deve evitar-se tintas e materiais com cheiros fortes, pois interferem no descanso dos bebés e irritam os adultos que andam nesse ambiente.

Há pessoas que preferem os quartos clássicos com berços, no entanto esistem lindos quartos de bebé com cama e móveis a condizer, em tons bonitos como a madeira, e até mesmo em prata ou ouro.

Nos quartos de bebé não se pode dispensar um berço ou cama própria, uma cómoda para trocar as fraldas, uma banheira e uma cadeira ou sofá.

 dicas de decoração de quartos de criança

3.ª Dica de decoração:

Relativamente às cores dos quartos de criança os papéis de parede com motivos engraçados são muito bonitos e práticos. Também pode optar, em alternativa, por aplicação de adesivos de parede, o que permite ir aplicando as ilustrações, o que torna tudo mais divertido. Pode usar temas geométricos como quadrados,  bolinhas e outros formatos em cores diferentes.

O uso do rosa para as meninas e dos azul para os meninos, é muito comum, no entanto, não fique preso a estas duas cores, existem tons suaves de verde, amarelo ou até outros tons pastel que permitem uma decoração de quartos de criança, diferentes e muito bonitos.


4ª Dica de decoração:

Relativamente aos materiais a recomendados para a decoração dos quartos das criança, e sempre que possivel, que opte por materiais antialérgicos, carpetes, cortinas, almofadas. Para o papel de parede, escolha papéis laváveis, alguns já possuem espaços próprios para as crianças riscarem.

Arranje um quadro para acostumar as crianças a evitar as paredes no momento de sua expressão artística e literária. Existem tintas especiais que transformam as superfícies em lousas e quadros magnéticos.

5ª Dica de decoração:

Quanto ao computador no quarto das crianças, não devemos esqueçer que a informática e a internet são o futuro e que  é difícil saber quando se deve  iniciar o contacto das crianças com estas máquinas, mas uma coisa é certa, não devemos impedir o seu convívio. Pois quanto mais cedo as crianças contactarem com eles, mais fácil será aprender tudo sobre computador e mais fácilmente a criança dominará as técnicas de informação e comunicação.

Cabe aos pais monitorar o que os filhos fazem. No caso das crianças em idade escolar, ela deve ter seu computador próprio, ou no quarto ou na sala de estudo.

6.ª Dica de decoração:

Não esqueça de que os seus filhos necessitam de ler, os livros ainda são imprescindíveis, por isso não se esqueça de ter uma pequena biblioteca com dicionários, enciclopédias, alguns clássicos nacionais e internacionais, revistas e livros de arte, que devem ficar acessíveis em estantes, de preferência com portas de vidro que impedem a entrada de poeira.

7.ª Dica de decoração:

Se pretende ter espaço no quarto dos seus filhos para os colegas passarem lá a noite, o uso de camas duplas resolve bem, ou um sofá cama.  Compartilhar o mesmo quarto faz parte da idéia da visita, para trocar idéias e brincar até tarde, são momentos divertidos para as crianças por isso tente fazer com que haja o maior conforto possivel.

8.ª dica de decoração:

O que será mais seguro para evitar acidentes nas janelas, grade ou rede de protecção? As grades são mais rígidas, mas as redes são de instalação mais fácil e de menor custo, além disso, no caso de se tratar de um apartamento o melhor será consultar as regras do condomínio. Acima de tudo veja se estão bem instaladas de forma a impedir a passagem de partes do corpo da criança e até mesmo de animais domésticos.

 decoração de quartos de criança e bebés

Esperamos tê-lo(a) ajudado a esclarecer certos aspectos ligados à decoração de interiores com as dicas para decorar quartos de crianças. Esteja atento(a) pois iremos colocar mais artigos sobre este tema de decoração.


Ver mais ideias interessantes:

  1. PATRICIA disse:

    gostaria de saber one posso comprar está beliche ,achei ela linda e perfeita para o quarto de minhas filhas.....vcs estão de parabéns....aguardo sua resposta

  2. PATRICIA disse:

    onde posso encontrar este tipo de beliche? preciso urgente.

  3. stephany disse:

    pressissa de um quarto igual o verde da minei so que é da sininho

  4. oi Boa noite gostaria de saber o preço mais ou menos desse ultima beliche aguardo resposta

  5. TAMIRIS disse:

    Ola gostaria de saber como faço para ter um quarto igual a esses é por encomenda? Compro em algum lugar? Estou no aguardo desde ja obrigada pela atenção.

  6. luana disse:

    Essa fase de montar o quarto é maravilhosa. Estou decorando o quarto do pequeno Lucas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up