Quartos de criança para irmãos

quarto de criança

Muitas vezes, devido à impossibilidade de divisão de quartos somos levados a dividir o quarto para duas crianças, situação que é perfeitamente saudável pois cria um ambiente saudável e uma melhor relação entre ambos. Na hora de escolher a decoração para o espaço das suas crianças existem vários aspetos que deve ter em conta de modo a obter uma decoração harmoniosa e agradável para ambos. Esta pode ser uma tarefa complicada contudo pode ser facilitada se seguir as nossas dicas. Saiba então quais os aspetos que deve ter em conta na hora de escolher a decoração para o quarto das suas crianças:


quarto de irmãos

Diferença de Idade - A diferença de idade entre as crianças é um fator importantissimo na hora de escolher a decoração para o quarto. Quando mais novos, os gostos divergem e com o passar dos anos os interesses vão sendo diferentes. Para tal opte pela junção de elementos do agrado de ambos, criando de certo modo um ambiente neutro e agradável. Cada um terá o seu espaço no quarto onde poderá criar e colocar os elementos que desejar, portanto, não invista numa decoração totalmente personalizada.

Gostos Pessoais - Apesar de haver a possibilidade das crianças possuírem a mesma idade existe também a possibilidade das crianças terem gostos diferentes e vontades diferentes de ver o seu quarto decorado. Para essa solução existe o diálogo, que terá como objetivo a tomada de uma decisão harmoniosa para ambos, com grande possibilidade de divisão de espaços ao gosto de cada uma das crianças.

Espaço Disponível - O espaço disponível para a decoração também é imprescindível na hora da escolha. Perante um espaço mais amplo a escolha é mais flexível e tem mais hipóteses de variações. Já se o espaço for pequeno existe uma forte necessidade de criar um espaço confortável, funcional e agradável para ambas as crianças.

Depois de ter em conta os vários aspetos deve seguir algumas dicas para criar um espaço confortável para ambos os irmãos. Para lhe facilitar a tarefa deixamos algumas dicas para que as suas crianças se sintam confortáveis no seu novo espaço, ainda que dividido entre ambos:

Camas demasiado juntas - Não deixe as camas das crianças demasiado juntas, para além de lhes roubar espaço poderão sentir-se menos confortáveis.


Opção de beliches - Uma opção para espaços pequenos é o uso de beliches, para além de economizar espaço as crianças irão adorar.

Harmonia - Apesar dos irmãos poderem ter gostos diferentes poderá criar um espaço harmonioso para ambos e personalizavel de modo a que se sintam à vontade.

Diferenças de idade - Há que ter em conta as diferenças de idade que quando são acentuadas podem gerar conflitos na hora de decidir a decoração, opte por um espaço pouco decorado para conseguir mudar as decorações personalizadas à medida que as crianças vão desenvolvendo os seus gostos pessoais.

Menino ou menina - É dos aspetos mais importantes da decoração para poder combinar cores e formas.

Veja então alguns exemplos de decoração de quartos de irmãos e inspire-se:

quarto de criança

quarto de criança

quarto de criança

quarto de criança


Ver mais ideias interessantes:

  1. MARIA ELIAE DA SILVA RODRIGUES disse:

    Vocês tem loja em são paulo em q lugar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up