Tendências na decoração

Revivalismo na decoração 2011

As tendências na decoração são cíclicas, desaparecem e mais tarde ou mais cedo, regressam em força. Por isso este ano de 2011, a nova tendência de decoração de interiores, será o revivalismo dos anos 50 e 60.

Para 2011, as casas podem encher-se de elementos revivalistas, com decorações inspiradas na música, moda e cinema da época dos anos 50 e 60 do século XX. Contudo, e à semelhança de anos anteriores, para este ano de 2011, não existe uma tendência de decoração fixa,  para ser seguida.

Como acontece noutros setores, como a moda, o que melhor define a tendência na decoração para este ano,  é o gosto e personalidade do dono da casa. Não há fronteiras, nem estilos, interessa personalizar as casas. É importante que a casa reflita os interesses da pessoa que a habita, de forma a criar uma ambiente confortável e acolhedor para esse mesmo individuo.

Tendências na decoração

Revivalismo: uma tendência de decoração atual

Tendo como ponto de partida para a decoração de interiores, o contemporâneo, a fusão de estilos é incontornável. A combinação de linhas modernas com elementos étnicos ou retro, significa estar na moda. As peças clássicas farão parte da decoração de interiores, e a funcionalidade da casa será previligiada. As influências do exterior estarão sempre presentes, tanto estéticamente como cultural ou artisticamente.

As cores dourado, azul e verde, predominam. Os tons azul e verde serão a tendência 2011 para os tecidos e papéis de parede, na decoração. Estes serão combinados com brancos e beges, cores neutras. Quanto aos materiais, o inox mantém-se como material eleito, apesar dos dourados aparecerem com maior expressão. Os tecidos florais, os estampados, e as riscas, em linhos e algodão, também serão uma tendência a seguir na decoração de interiores para 2011.


Deixe o seu comentário

Comentários (6)

  1. Pingback: Cores na decoração | Decoração de Interiores

  2. Pingback: Vasos decorativos | Decoração de Interiores

  3. Pingback: Tendências de decoração 2012 | Decoração de Interiores

  4. Pingback: Curso de Design de Interiores | Decoração de Interiores

  5. Pingback: Decoração com cadeiras de várias cores | Decoração de Interiores

  6. Pingback: Casas decoradas | Decoração de Interiores - Blog de decoração