Como decorar potes de vidro

Como decorar potes de vidro – com passo a passo

Os potes de vidro são excelentes materiais para reutilizar, podendo assim criar peças decorativas fantásticas para embelezar a sua casa, sem gastar muito dinheiro. Neste artigo poderá conferir vários exemplos na nossa galeria de fotos, e ainda, aprender um passo a passo sobre como decorar potes de vidro.

Como decorar potes de vidro

Fotos de decoração de potes de vidro

Descubra de seguida exemplos lindíssimos de potes de vidro decorados na nossa galeria de fotos e inspire-se para reutilizar estes materiais.

Como decorar potes de vidro

decorar potes de vidro

decorar potes de vidro

decorar potes de vidro

decorar potes de vidro

Como decorar potes de vidro com sais de Epsom – passo a passo

O passo a passo sobre como decorar potes de vidro é muito simples e fácil de fazer, mas que resulta em peças bem charmosas e cheias de glamour para embelezar a sua casa. Para este passo a passo vai necessitar de potes de vidro, cola para artesanato, pincel, sais de Epsom (sais de magnésio), bacia e um spray selador. Confira de seguida como decorar potes de vidro, passo a passo.

Passo 1 – Comece por limpar muito bem o pote de vidro, retirando qualquer rótulo ou vestígios que possa ter.
Passo 2 – Com ajuda do pincel, aplique a cola em toda a superfície externa do pote de vidro. Para facilitar, pode colocar a mão dentro do pote. Desse modo pode levantá-lo mais facilmente, ajudando na aplicação correta da cola em todo o exterior.
Passo 3 – De seguida, ainda com a mão dentro do pote, coloque o pote de vidro dentro de uma bacia com os sais de Epsom, cobrindo por completo a zona colada. Vá passando até que a superfície fique preenchida com os sais.
Passo 4 – Para finalizar este passo a passo sobre como decorar potes de vidro, aplique o spray selador. Este irá evitar que os sais se descolem, tornando a sua peça de artesanato mais duradoura e bonita.
Passo 5 – Depois de secar, basta colocar uma velinha dentro, e terá um pote de vidro decorado fantástico para utilizar na sua casa.

Como decorar potes de vidro

Siga este passo a passo para criar uma peça artística para a decoração do seu lar, sem gastar muito dinheiro. Além disso, estará ainda a dar o seu contributo para um planeta mais ecológico e sustentável.


Deixe o seu comentário