Decorações orientais

Decorações orientais – Os vários estilos

Um dos estilos cada vez mais em voga nos dias que correm é o oriental. Seja em espaços comerciais, restaurantes ou hotéis, seja nas próprias habitações, as decorações orientais estão na moda, oferecendo soluções lindas e bem tranquilas. Seja através da simplicidade e tranquilidade do estilo japonês, do misticismo e rusticidade do estilo indonésio ou tailandês, passando pelos detalhes e cores mais vibrantes do estilo chinês, as opções são várias. Confira de seguida várias sugestões de ambientes com decorações orientais, e ainda, as principais características de cada estilo.

Fotos de decorações orientais

Descubra de seguida várias sugestões de decorações orientais na nossa galeria de fotos, e inspire-se para criar um ambiente lindo em sua casa. Confira aqui alguns exemplos e veja como criar um ambiente bem equilibrado e harmonioso, e ao mesmo tempo, repleto de personalidade.

Decorações orientais

Decorações orientais

decorações de estilo oriental

decorações de estilo oriental

decorações de estilo oriental

Decorações orientais

 Os vários estilos de decorações orientais

Existem vários estilos de decorações orientais, cada um com as suas peculiaridades. E apesar de haver vários elementos em comum, cada qual tem características muito próprias. Conheça melhor os vários estilos de decorações orientais, e analise qual aquele que melhor se adequa a si.

Países como a Indonésia ou a Tailândia oferecem decorações orientais mais rústicas, com muitas cores quentes, bambu, madeira e palha, e ainda, elementos místicos. Este é o tipo de decoração perfeita para quem gosta de um espaço bem acolhedor e descontraído.

Já se prefere a sofisticação, simplicidade e sobriedade do estilo japonês, então deve apostar em espaços decorados de uma forma mais minimalista, utilizando depois elementos tradicionais japoneses. Cerejeiras, leques, flores e aves, são dos mais utilizados. Aposte ainda em materiais simples como o linho, a madeira, o algodão e o bambu, característicos em decorações orientais japonesas. Sendo um estilo mais sóbrio, dê acima de tudo prioridade ao equilíbrio e harmonia, focando-se no essencial.

As decorações orientais chinesas apostam muito em cores fortes, como o preto, o dourado e o vermelho, na criação de ambientes lindos e arrojados. Itens como as poltronas e os sofás têm tecidos bem coloridos, encontrando ainda vários objetos ligados à cultura chinesa. Pode também utilizar estampas com dragões um pouco por toda a decoração.


Deixe o seu comentário