Estilos de Decoração de interiores

Estilos de Decoração

Não é de admirar que as pessoas fiquem confusas quando se fala sobre estilos de decoração de interiores, uma vez que existem mais estilos de decoração, do que países no mundo. E, para além disso, diferentes interpretações dão origem a diferentes resultados, os estilos de decoração são muitas vezes uma questão de interpretação, e cada decorador ou designers de interiores, pode interpretar o estilo sob a sua prespectiva. A interpretação dos estilos de decoração também é influenciada pela cultura.

Regras de decoração

Embora raramente haja regras rígidas sobre os diferentes estilos de decoração, há certas características que são comuns a cada estilo. Conheça, abaixo,  cada um desses estilos de decoração de interiores para encontrar o seu próprio estilo de decoração. Mas lembre-se não há “regras”! Se encontrar mais de um estilo de decoração que gosta, basta combiná-los com gosto, para obter um excelente resultado!

Tipos de estilos de decoração

  • Decoração de interiores estilo victoriano

    Na decoração estilo vitoriano todos os detalhes são pensados e a ornamentação, opulência e formalidade ganham estilo.

Decoração ao estilo victoriano

Decoração de interiores ao estilo victoriano

  • Decoração de interiores estilo tradicional

    O estilo tradicional de decoração continua a ser o estilo mais popular de decoração.
  • Decoração de interiores estilo moderno

    Os termos “moderno” e “contemporâneo” são frequentemente usados, alternadamente. No entanto, os dois estilos de decoração são bastante diferentes.
  • Decoração de interiores estilo contemporâneo

    Enquanto o estilo tradicional ainda é o estilo mais popular, o estilo contemporâneo está provavelmente muito próximo do segundo lugar.
  • Decoração de interiores Shabby Chic

    Shabby Chic é um estilo que foi criado e popularizado pelo designer Rachel Ashwell no final dos anos 80 e início dos anos 90. Este estilo continua a ser popular, hoje.

  • Decoração de interiores estilo marroquino

    Influenciado pelas vistas, sons, cheiros e cores do Norte Africano, o estilo marroquino foi adquiridindo popularidade ao longo dos últimos anos.
estilos de decoração de interiores

Decoração de Interiores - estilo marroquino

  • Decoração de interiores estilo country

    O estilo country atingiu o seu auge de popularidade nos anos 80 e inícios dos anos 90, contudo ainda é muito popular.

  • Decoração de interiores  estilo francês

    A decoração francesa traz as cores e texturas da França rural, para criar um interior acolhedor e convidativo.
  • Decoração de interiores estilo handmade 

    Este estilo de decoração concentra-se em elementos naturais, nos bosques bonitos, e na qualidade e detalhes artesanais.

  • Decoração de interiores  estilo toscano

    A decoração estilo toscano, que é extremamente popular agora, traz para os sentidos as cores e texturas do interior italiano.
Decoração na região da Toscania

DEcoração de interiores na região da Toscânia

  • Decoração de interiores estilo Art Deco

    O estilo Art Deco tornou-se popular na década de 1920 e 1930, e é caracterizada pelo uso de superfícies espelhadas, alumínio, aço inoxidável e vidro.
  • Decoração de interiores  estilo mexicano

    A decoração estilo mexicano celebra as cores vibrantes e tecidos bonitos do México.

Estes são os alguns dos estilos de decoração mas populares, escolha o seu e comece a decorar a sua casa.


Deixe o seu comentário

Comentários (9)

  1. Pingback: Tendências de decoração 2011 | Decoração de Interiores

  2. gostaria de receber mais fotos de decorações de todos os comodos de casa.

  3. gOSTARIA DE SABER QUAL MELHOR COR USAR EM 1 DAS PAREDES,DO SALÃO DE CABELEREIRO QUE ESTOU MONTANDO EM Maricá/R.J.onde piso branco e móveis e estofados preto/branco(pensei na cor erva doce em 1 das paredes),será legal?O que colocar para bons fluidos e circulação de dinheiro?Estou super anciosa por isso,se vcs puderem me ajudar,vou ficar eternamente grata.Um grande abraço.Claudia

  4. Pingback: Tendências na decoração | Decoração de Interiores

  5. Pingback: Iluminação interior | Decoração de Interiores

  6. Pingback: As cores na decoração | Decoração de Interiores

  7. A decoração de interiores é algo fascinante. A começar pela quantidade de estilos, mais estilos do que países no mundo. E isso é fácil de perceber devido aos estilo vistos aqui neste artigo. Vimos o estilo Victoriano, que apesar de não se especificar sua origem, acaba nos remetendo a Grécia ou a Roma. De uma forma mais moderna é claro. Se pensarmos que cada país acaba por ter seu próprio estilo de decoração e ainda ter a flexibilidade de se adicionado o estilo moderno ou mesmo o tradicional. Vermos que a afirmação de mais estilos do que países no mundo é algum totalmente normal.
    Outro fator que me chamou a atenção foi a falta de regras, isso abre espaço para a criatividade do decorador podendo o levar a misturar o estilo Country com o estilo Shabby Chic ou mesmo o estilo marroquino com o Art Deco que tem na característica o uso de superfícies espelhadas. A decoração é uma verdadeira arte de uso particular!

  8. Decorar é uma arte. E reflete muito o que somos, nossa personalidade, visão do mundo preferências entre outras características. Embora temos alguns estilos que nos servem de base, cada pessoa tem um estilo próprio e nunca fazemos algo totalmente igual a outras pessoas, sempre colocamos o nosso diferencial em tudo que fazemos. Acredito que o decorador somente consegue ter um olhar mais clínico sobre a arte de dar harmonia a um ambiente.

  9. Lindo