Quartos decorados

Quartos decorados simples, de casal e de solteiro

Na hora de decorar a sua casa, não há local que necessite de uma atenção mais pessoal como o quarto. Ao contrário dos restantes espaços, de uso comunitário por todos os residentes na casa, o quarto é um local mais privado, seja de uma pessoa individual ou de um casal. Como tal, a sua decoração deve ter um cunho mais pessoal, que torne esse ambiente mais personalizado, e ao gosto de quem aí dorme. Além disso, sendo um local de descanso, é igualmente importante que seja confortável e tranquilo. Conheça aqui algumas dicas para decorar o quarto, e confira ainda alguns exemplos de quartos decorados.

Fotos de quartos decorados

Se está a pensar decorar o seu quarto, aqui poderá conferir algumas ideias bem interessantes, que depois pode utilizar para a sua casa. Descubra aqui fotos de fantásticos quartos decorados.

(clique nas imagens para ampliar)

Dicas para quartos decorados

A decoração de um quarto deve seguir três fundamentos básicos: a beleza estética, o cunho pessoal, e claro, o conforto. De seguida conheça algumas dicas para quartos decorados, de forma a conseguir criar um ambiente acolhedor e agradável.

– Se o seu quarto é pequeno, deve preferir cores mais claras, para ganhar uma maior sensação de espaço. Além disso, as cores claras e sóbrias imprimem maior tranquilidade a esse espaço.

Quartos decorados simples, de casal e de solteiro

Quartos decorados simples de casal

– Também para oferecer maior amplitude ao quarto, e dessa forma, torná-lo visualmente mais confortável, pode igualmente apostar em espelhos na parede. Se não quiser um espelho à vista, pode sempre colocá-lo atrás da porta do quarto ou do guarda-roupa.

– A organização do quarto é fundamental, especialmente se for pequeno. Tenha tudo bem organizado, mantendo o quarto funcional e propício ao descanso e ao relaxamento.

Quartos decorados simples, de casal e de solteiro

Quartos decorados simples de casal

– Um quarto deve ser geralmente simples, apenas com o essencial. Depois, tem apenas de adicionar alguns elementos mais pessoais, que tornarão o seu quarto bem personalizado e ao seu gosto.

– Se quer dar cor ao seu quarto, não há necessidade de apostar em cores berrantes nas paredes. Através de alguns objetos, como almofadas, cadeiras, quadros, ou a própria roupa da cama, você conseguirá colorir o seu quarto.


Deixe o seu comentário