Iluminação da cozinha

Escolher a iluminação certa para a cozinha

A iluminação tem um papel importante na criação do ambiente de qualquer lugar. Como é o caso de uma cozinha, mesmo aqui é muito importante a escolha do tipo de iluminação. Pare e pense que tipo de luz a faz sentir mais activa e dinâmica, para a maioria das pessoas a luz clara e brilhante é activadora da mente. A iluminação da cozinha, não só afecta o seu humor, como também a sua qualidade de trabalho, ao projectar uma cozinha as pessoas tendem a ignorar este aspecto. Aproveite ao máximo a luz natural. Vamos falar-lhe sobre como deve escolher a iluminação da cozinha.

Escolher a iluminação certa para a cozinha

Iluminação de cozinha rústica

Iluminação da cozinha

  • O que deve ter em mente no planeamento da iluminação da cozinha:

Existem dois tipos de iluminação na cozinha moderna, a iluminação funcional e a iluminação decorativa. Para a iluminação funcional as lâmpadas mais populares são as fluorescentes e iluminação de baixa tensão. Para a iluminação decorativa optasse por iluminação com vidro decorativo, estanho e níquel. O factor mais importante na iluminação da cozinha é que deve haver um equilíbrio entre a natureza funcional e as luzes decorativas. Se a cozinha tem um ambiente agradável é porque a possui uma iluminação adequada ao ambiente.

Escolher a iluminação certa para a cozinha

Iluminação de cozinha moderna

  • Como escolher a iluminação da cozinha certa:

Deve ser claro sobre a selecção e colocação das luzes na cozinha, o foco deve estar na criação de uma iluminação que conduza a um ambiente acolhedor na mesma. Se não tiver noção do processo de iluminação, é melhor procurar aconselhamento profissional. Um especialista em iluminação irá informá-lo sobre os dispositivos eléctricos de iluminação correctos, de acordo com a sua cozinha. Pode personalizar a iluminação da cozinha, usando dois ou três tipos de iluminação em conjunto, isto irá ajudá-lo a conseguir um efeito dramatizado. É bom escolher sistemas de iluminação com dimmers de modo que a intensidade da luz possa variar de acordo com a necessidade. Não esqueça da iluminação fluorescente no armário e por baixo das prateleiras e se tiver uma ilha de cozinha moderna coloque luz pendente sobre ela.

Escolha a iluminação da cozinha com prudência, pois dela depende a qualidade do seu trabalho como cozinheiro, o tipo de ambiente criado e também o seu humor.


Deixe o seu comentário

Comentários (3)

  1. Pingback: Organizar despensas | Decoração de Interiores

  2. Pingback: Ideias para cozinhas | Decoração de Interiores

  3. As dicas sao maravilhosas muito util… obr.