Decoração de cozinhas modernas

cozinha-moderna-decoração

Índice
  1. Decoração de cozinhas modernas com classe
  2. Planeamento da decoração de cozinhas modernas
  3. Fotos de cozinhas modernas decoradas
  4. Dicas para decoração de cozinhas modernas

Decoração de cozinhas modernas com classe

Para conseguir uma boa decoração de cozinhas modernas é necessário ter bom gosto! As cozinhas são, actualmente, espaços em que não só se cozinha e se come, como também servem para reunir pessoas, para conversar e conviver.


A cozinha é uma parte cada vez mais espaçosa e que muitas vezes que se abre até à sala de jantar, o que reflecte as novas tendências de decoração de cozinhas modernas. Cada vez mais queremos partilhar bons momentos quotidianos e conversar enquanto a comida está a ser preparada. É um lugar importante, que merece ser bem planeado e ter uma decoração à altura.

Planeamento da decoração de cozinhas modernas

Quando pensamos em renovar a nossa cozinha, temos de ter em conta variados aspectos tais como a alteração das infra-estruturas, (canalização, electricidade…), mas não devemos esquecer outros pormenores importantes como a disposição do mobiliário e os materiais escolhidos. Só levando em conta estes factores podemos conseguir uma interessante decoração de cozinhas modernas, com um aspecto funcional.

decoração de cozinhas modernas
Exemplo de decoração moderna de uma cozinha

Hoje em dia as possibilidades de ter uma cozinha bonita são inúmeras, podemos optar por uma cozinha clássica de madeira, ou pelas linhas sóbrias com o inox, passando pelas cozinhas modernas high-tech.

Também o pavimento as paredes, a bancada, a zona das refeições e os pequenos pormenores, como torneiras e electrodomésticos, devem ser tidos em conta quando se planeia a decoração de cozinhas modernas.

Fotos de cozinhas modernas decoradas

Veja essas imagens com ideias interessantes para a decoração de cozinhas:

decoração de cozinhas modernas


decoração de cozinhas modernas

decoração de cozinhas modernas

decoração de cozinhas modernas

Dicas para decoração de cozinhas modernas

  • Devemos escolher materiais resistentes e fáceis de manter, por exemplo bancadas de granito, mármore ou ardósia são boas soluções.
  • E não esquecer da luz, a lua é fundamental numa cozinha quer para cozinhas quer para as próprias refeições, quando possível aproveite a luz do sol.
  • Também devemos ter em conta a ventilação na cozinha, ela é fundamental para um ambiente respirável e agradável.
  • Devemos optimizar ao máximo de espaço, ocupando o espaço vertical com armários, sempre que for possível.
  • Quanto as cores, quase tudo é permitido, desde tons quentes de madeira reforçados por efeitos de cor de mel ou caramelo, cores como o laranja, o verde ou anis estão cada vez mais na moda.
  • As mesas podem ser redondas ou rectangulares, conforme os gostos, desde que bem combinado e arranjado, tudo cabe nas novas cozinhas modernas.

A zona de preparação de refeições, para a família ou amigos, assim como o espaço da refeição, transformaram-se actualmente, em cozinhas modernas, num espaço confortável com iluminação apropriada, móveis aconchegantes e decoração alegre e bonita. Por isso, vale a pena planear bem a decoração de cozinhas modernas, pois são locais onde, com certeza, se passam muitos momentos agradáveis.


Ver mais ideias interessantes:

  1. minha cozinha é integrada, e por cima do balcão coloquei 2 prateleiras de vidro suspensas, coloquei bebidas e minhas canecas de coleçao,mas não esta me agradando essa decoração.O que poderei usar já que é sala e cozinha?

  2. Priscila disse:

    Por favor tenho interesse; em balcões!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up