Decoração de casas


Índice
  1. Decoração de casas versus decoração de interiores
    1. A Importância de uma boa decoração de casas
    2. Decoração de interiores
  2. Decoração de casas: conceitos e produtos

Decoração de casas versus decoração de interiores

Modificações na decoração de casas são sempre bem-vindas, para aperfeiçoar o aspecto e a aragem da própria habitação. A maioria das casas apresenta um ar confortável e intimista, contudo, as mudanças dão sempre um sabor especial. A decoração de cada habitação é feita de acordo com os gostos das pessoas que nela vivem. A decoração de interiores de cada casa, pode ser entusiasmante, ou mais descontraída, tudo depende dos acessórios que são utilizados na decoração. As cores utilizadas também são importantes na decoração de casas, se utilizar cores vivas a casa em si tornara-se mais alegre, mais vistosa, enquanto se utilizar umas cores mais neutras, cria-se um ambiente mais calmo.


decoração de casas
Decoração de casa moderna

A Importância de uma boa decoração de casas

Se tem uma casa velha, pode apostar numa decoração moderna, para dar outro aspecto à casa. Pode colocar uns móveis antigos na sala de estar e fazer uma bela combinação na decoração da parede, poderá utilizar uns castiçais de luz e pinturas enigmáticas. Mas também pode optar pelo mobiliário mais moderno, pois é um mobiliário mais relevante e as linhas sendo mais modernas, também são mais fáceis de limpar.

Por vezes o orçamento é limitado e então podemos preferir uma decoração barata, mas igualmente bonita e com estilo, isso é possível com o tipo de acessórios correcto, basta ter ideias, tempo e tolerância. Tenha sempre emmente a simplicidade. Por vezes uma coisa simples, faz toda a diferença na decoração de casas. 

Fotos da família na decoração

Em várias casas vemos na decoração de salas de estar e nos quartos, várias fotos da família que reflectem alguns acontecimentos vividos. Este tipo de decoração mostra o quanto a família é importante. E as pessoas gostam de lembrar os bons momentos passados com aqueles que gostam. Embora os fotografias não sejam aconselhadas numa decoração Feng shui.


A importância dos aparelhos nos quartos

 Os especialistas não aconselham as pessoas a ter aparelhos nos quartos, além de perturbarem o sono, também são consumistas. O quarto, sendo uma divisão onde passamos a maioria do tempo, deve de ter um ar descontraído, calmo e estar preparado para descansarmos.

A casa de banho

A casa de banho é uma parte da casa pouco visitada e normalmente só tem o essencial para a sua utilização. Contudo, é um local onde passamos várias vezes no nosso dia, é por ela que passamos quando nos levantamos e quando nos deitamos, por isso não devemos descurá-la e podemos embelezá-la com alguns acessórios bonitos, de maneira a que se torne uma divisão mais vistosa e agradável de estar. Podemos pintá-la com cores vivas, aplicar outro tipo de espelhos, fazer umas pequenas mudanças, que vão fazer toda a diferença.

Decoração de interiores

Hoje em dia, já existem vários especialistas de decoração de interiores e exteriores, que podem ajudar na decoração de casas. Pode-se fazer o design para interiores sem ajuda, mas ideias vindas de fora, são sempre uma mais valia. Podemos utilizar um software de decoração para nos ajudar numa fase inicial, depois de alcançar o que pretendemos, já se podem procurar os produtos necessários para começar.

decoração de casas
Decoração de casa clássica

Decoração de casas: conceitos e produtos

Existem várias lojas de decoração espalhadas pelas cidades, mas se procurarmos na internet também encontramos boas alternativas. Lojas como o  Ikea, Pier One, Pottery Barn e Bed Bath, oferecem várias opções de decoração de casas e acessórios interessantes para que o resultado final seja surpreendente. Não faltam ideias para uma boa decoração, por vezes o que mais complica é por as ideias em prática. A internet é uma grande ajuda, e nela podemos procurar os produtos que nos agradam e se são compatíveis com o nosso orçamento.

Sejam quais forem as suas escolhas, lembre-se que uma boa decoração de casas, ou decoração de interiores, pode transformar o seu lar num local aconchegante e apetecível para viver, para si e para a sua família.


Ver mais ideias interessantes:

  1. juliana disse:

    eu gostaria de poder montar um quarto ou uma sala até uma casa com os móveis dessa lója por exemplo entrar neste site e com o mouse poder mudar móveis de lugar mudar as cores do quarto bom montar o quarto ou o que for pelo site assim se eu gostar de como ficar o quarto ou o ambiente que eu montar eu poderia comprar fico triste por saber que ninguém criou um site desta maneira por que já falei com muitas pessoas que gostariam de entrar em um site assim e montar um ambiente como quiser pelo site bom é isso é uma dica por favor tente fazer isso no site de voces pois faria muito sucesso pois eu seria uma das pessoas que entraria e nao só eu como muitas pessoas que eu conheço
    obrigado!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up