Decoração de cozinhas pequenas

Decoração de cozinhas pequenas – Dicas úteis

Gostaria de ver dicas úteis para decoração de cozinhas pequenas? Regra geral, a cozinha é a zona de eleição das mulheres (pelo menos das que gostam de cozinhar). Ter uma cozinha bonita e funcional é o sonho de uma parte significativa da população feminina.

A decoração de cozinhas pequenas é muito importante, pelo que nada pode ser deixado ao acaso. Há que saber os truques e aquilo que pode fazer para que consiga aproveitar ao máximo o espaço que tem disponível.

Neste artigo vamos dar-lhe alguns truques, dicas e exemplos de decoração de cozinhas pequenas.

Truques & dicas para decoração de cozinhas pequenas

Só porque a sua cozinha é pequena isso não significa que não possa torna-la num espaço bonito, moderno e confortável.

  • Iluminação – Embora algumas vezes seja ignorada, a iluminação é muito importante. Ao utilizar a iluminação certas e nos pontos fulcrais pode dar outro ar ao seu espaço, dando até mesmo a impressão de ser maior.
  • Cores – As cores claras são muito boas para ajudar a dar uma ideia de que o espaço é maior do que na verdade é.
  • Móveis – Os móveis são outro truque bastante bom. Opte por móveis até ao tecto ou lá perto. Dessa forma conseguirá fazer um melhor aproveitamento do espaço mantendo uma boa área para arrumações.
  • Organização – Aposte em armários que tenham muita arrumação e que sejam bem organizados.
  • Electrodomésticos embutidos – É sempre uma boa opção embutir os electrodomésticos nos móveis. Como por exemplo o frigorífico e a máquina de lavar loiça. Assim a cozinha fica mais livre e organizada.
  • Simplicidade – Mantenha a sua cozinha o mais simples possível. Na maior parte das vezes, as coisas mais simples são as mais bonitas. Depois se quiser dar algum destaque à sua cozinha aposto em alguns detalhes mais ousados.
  • Armários longitudinais – Na decorção de cozinhas pequenas, muitas vezes este tipo de armários são a única opção possível. Uma vez que fazem um bom uso do espaço sem comprometer a arrumação.
  • Branco e vidros – Estas duas palavras são dois truques óptimos. A cor branca e os vidros nos móveis são óptimos para dar uma sensação de que a sua cozinha é maior do que é na realidade. Tornam o espaço maior.
  • Madeiras – Caso queira colocar madeira na sua cozinha deve optar por tons claros. Para além de serem mais práticas para limpar ainda dão uma sensação de amplitude à sua cozinha.

Fotos de decoração de cozinhas pequenas

Aqui ficam algumas fotos com sugestões de decoração de cozinhas pequenas para que se inspire:

decoração de cozinhas pequenas

decoração de cozinhas pequenas

decoração de cozinhas pequenas

decoração de cozinhas pequenas

decoração de cozinhas pequenas

decoração de cozinhas pequenas

decoração de cozinhas pequenas

Tem alguma sugestão que gostaria de partilhar sobre a decoração de cozinhas pequenas? Deixe aqui a sua opinião.


Deixe o seu comentário

Comentários (3)

  1. Oi
    a minha cozinha e sala de janta tem um forro de madeira e vigas de madeira inclinadas. As madeiras são ipê, que cor de móvel combinaria melhor??

  2. ótimas dicas, estava precisando muito.Obrigada.

  3. gostaria de ter uma opinião sobre fazer uma ilha em uma cozinha de 15 mts ,se fica muito apertado
    se é preciso muito espaço.
    obrigada