Decoração de cozinhas grandes

Decoração de cozinhas grandes – Dicas básicas

A cozinha é uma das zonas mais usadas da casa. É o sítio onde se cozinha, onde se convive e onde se faz grande parte das refeições. Por isso, é importante que tenha uma decoração correcta e funcional. E é nesse ponto que muitas vezes reside o problema ou as duvidas. Neste artigo vou-lhe falar e dar algumas dicas sobre decoração de cozinhas grandes. Está interessada? Então continue a ler.

Como decorar uma cozinha grande?

Quando se tem de decorar uma cozinha pequena o grande medo é que fique demasiado cheia de coisas, já quando se tem de decorar uma cozinha grande o problema é que esta não fique muito vazia, fria e impessoal. O ideal é conseguir transformar a sua cozinha num espaço quente, acolhedor, confortável e convidativo para grandes jantares com a família e amigos.

Assim sendo, aqui ficam algumas dicas e sugestões para decorar a sua cozinha.

  • Prefira objectos decorativos grandes

O segredo de uma decoração acolhedora e agradável está nos pormenores, nomeadamente nos objectos decorativos. Por exemplo, pode optar por peças de decoração grandes de porcelana ou de tapeçaria. Plantas que se dêem bem dentro de casa também são uma boa opção.

  • Utilize móveis grandes

Uma vez que se trata de uma cozinha grande pode dar-se ao luxo de colocar alguns móveis maiores. Deve sempre lembrar-se de que as peças devem estar em harmonia umas com as outras.

Caso tenha colecções de pratos ou chávenas das quais goste, pode aproveitar o espaço a mais para as exibir.

  • Utilize cores quentes

As cores quentes são um grande truque para tornar os espaços grandes mais confortáveis transmitindo uma sensação de aconchego. No entanto deve ter em atenção que as cores devem todas combinar de forma harmoniosa umas com as outras.

  • Tenha em atenção a iluminação

A iluminação é um ponto muito importante para qualquer divisão. No que toca às cozinhas grandes a iluminação pode ser um grande benefício ou um verdadeiro desastre caso seja mal feita. Lembre-se de que uma cozinha grande precisa de iluminação na mesma escala. É muito importante que coloque mais iluminação nos sítios mais utilizados da cozinha. Por exemplo, no sítio onde prepara as suas refeições.

Tenha em atenção que, para além de bonita, a cozinha deve ser funcional uma vez que é, em parte, um local de trabalho – confecção de alimentos.

Fotos de decoração de cozinhas grandes

Aqui ficam algumas sugestões de decoração de cozinhas grandes para que se possa inspirar.

decoração de cozinhas grandes

decoração de cozinhas grandes

decoração de cozinhas grandes

decoração de cozinhas grandes

Gostou das sugestões? Conhece algumas dicas úteis para decoração de cozinhas grandes? Partilhe connosco a sua opinião.


Deixe o seu comentário