Dicas de decoração

cores na decoração

Índice
  1. Dicas de decoração: Como escolher cores na decoração
    1. Decoração de casas para pessoas daltónicas

Dicas de decoração: Como escolher cores na decoração

Decoração de casas para pessoas daltónicas

Todos queremos que a nossa casa seja agradável aos olhos dos outros. A decoração deve basear-se em cores que gostamos, de forma a criar uma combinação harmoniosa e bonita. Contudo, as pessoas daltónicas têm uma dificuldade adicional no que concerne à escolha das cores da decoração da sua casa, pois vêm as cores de forma diferente das outras pessoas. Deixamos algumas sugestões e dicas de decoração para facilitar essa tarefa.


  • Cores monocromáticas:

A opção pelo pelo preto e branco, é uma excelente escolha e nunca vai chocar com a sensibilidade de ninguém. Pode fazer uma decoração bonita e elegante usando apenas o esquema de cores preto e branco.

Se não consegue distinguir bem as cores, é melhor decorar a sua casa, em esquema de cores monocromáticas. Poderá sempre combinar a cor de que mais gosta com o branco. Mesmo que a sua cor favorita seja o azul e você vê como verde, desde que use cores harmoniosas, ela vai ficar bem, não importa de que cor é.


dicas de decoração
Dicas de decoração para salas
  • Siga o exemplo da natureza:

Ao escolher as cores para as suas decorações, siga o exemplo da natureza. Se escolher a combinação de cores que vê na natureza, independentemente dos tons que vê, ficará sempre bem aos olhos dos outros.

As cores são todas bonitas, é a sua combinação que pode fazer a diferença, para melhor ou para pior. Mesmo que  não seja daltónico, e se não têm um bom olho para as cores, não tente complicar. Por vezes coisas simples produzem bons resultados. Pode sempre usar cores neutras, como  o bege e o castanho. Misturar muitas cores, sem seguir as regras de uma bonita combinação e as dicas de decoração certas, podem acabar num caos de decoração.


Ver mais ideias interessantes:

  1. adorei a dica do preto e branco
    se decorar de preto e branco que cores devo usar para pintar as paredes

  2. Wunder Haus Decor disse:

    Matéria linda (Y)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up