Cores quentes na decoração

cores quentes na decoração

Índice
  1. Esquema de cores romântico
    1. Decorar com cores quentes

Esquema de cores romântico

A cor tem um efeito muito forte e sutil na nossa mente. Um simples olhar para determinadas cores, pode despertar fortes emoções, em nós. Ao selecionar cuidadosamente as cores românticas que vamos usar na decoração do nosso quarto,  podemos influênciar as correntes de humor, nesse espaço e logo o seu estado de espirito.


cores quentes na decoração
Cores quentes invocam romantismo

Decorar com cores quentes

Vamos dar-lhe algumas explicações sobre as diferentes cores, para que possa escolher aquelas que mais se adaptam à sua decoração e gostos. As cores quentes na decoração são basicamente o vermelho, verde e o rosa, mas veja melhor as explicações.

  • O vermelho

O vermelho é uma cor muito inspiradora e que pode evocar a paixão e o desejo. Adicionando uma manta vermelha ou algumas almofadas vermelhas na cama, pode servir para acender uma chama nos seus relacionamentos. No entanto, deve ter cuidado para não deixar que o fogo saia do seu controle, pois o vermelho também evoca a agressividade e a raiva. Aqueles propensos a tais características devem evitar esta cor, especialmente no quarto.


cores quentes
Exemplos de decoração de quartos juvenis com cores quentes
  • Os azuis e verdes

Os azuis e os verdes são calmantes, cores íntimas. A sua utilização num quarto pode servir para criar uma sensação de facilidade. O verde também é, historicamente, uma cor associada com a fertilidade e o casamento e por isso é uma cor romântica. Desta forma, podem ter um potencial poderoso para inspirar o romance no inconsciente de uma pessoa.

  • Branco, cinza, amarelo e rosa

Algumas cores que, provavelmente, vai querer evitar num quarto íntimo são o branco, cinza, amarelo e rosa. Essas cores podem ser usadas como toques, mas a sua utilização em excesso pode levar a alguns efeitos secundários que deve evitar. Branco e cinza são consideradas cores muito simples, e a sua predominância pode criar um estado de quase transe para as pessoas que estão no quarto. Amarelo em grandes doses pode irritar os olhos e causar nervosismo. O rosa, provavelmente, terá um efeito ligeiramente benéfico no subconsciente. Geralmente o rosa faz as pessoas sentirem-se mais calma, mais felizes e mais românticas a um nível psicológico profundo. No entanto, devido às associações da sociedade essa cor tem sido fortemente amarrada ao sexo feminino. Isso pode levar um homem a sentir-se desconfortável num quarto onde esta cor é dominante.

Estas são, naturalmente, apenas orientações soltas, e deve pensar no seu próprio gosto quando tomar qualquer decisão sobre quais as cores quentes a escolher para a sua decoração.


Ver mais ideias interessantes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up