Decoração de terraço

Decoração de terraço

Índice
  1. Decoração de terraço - dicas e fotos
    1. Dicas de decoração de terraço
    2. Fotos de decoração de terraço

Decoração de terraço - dicas e fotos

Os espaços exteriores, seja numa vivenda, seja num apartamento, além de darem maior valor estético à sua casa, são também uma forma de ter um local de descanso e convívio, onde pode relaxar e apreciar uma bebida enquanto lê um livro ou conversa com um amigo. Os terraços são por isso espaço cheios de potencial, que podem ser transformados em ambientes lindos e relaxantes. Se tem um terraço que está ao abandono, então confira aqui as nossas dicas de decoração de terraço. Descubra também várias fotos e exemplos para tirar ideias.


Decoração de terraço
Decoração de terraço

Dicas de decoração de terraço

Na decoração de terraço, a primeira coisa a fazer é tornar esse espaço mais verde, com plantas e flores. Os terraços e varandas são pequenos espaços de natureza na sua casa, e como tal, as plantas não podem faltar. Aqui pode decidir-se por diversos tipos de plantas, desde os catos, até plantas mais verdes e luxuriantes. Deve apenas ter o cuidado de optar por espécies que se adaptem bem à sua região, de modo a não secarem. Depois, tem apenas de acrescentar mesas, cadeiras e sofás à decoração de terraço, dependendo do espaço disponível, que combinem bem com o verde das plantas. Aqui o ideal é apostar na madeira, tratada para o exterior, ou o ferro forjado. Será a conjugação perfeita.


Decoração de terraço
Decoração de terraço

Se o seu terraço é pequeno, então pode apostar num jardim vertical, que lhe ocupará pouco espaço, deixando mais área disponível para criar um cantinho com mesas e cadeiras. Há hoje em dia inúmeros modelos de jardins verticais, encontrando facilmente um que se adeque ao espaço do seu terraço.

Se quer algo diferente, sem plantas, então pode apostar em fazer um recanto árabe, com cortinas leves e fluidas e muitas almofadas. Esta é uma excelente solução para aqueles terraços cobertos, ganhando assim um espaço repleto de romantismo, exotismo e mistério. Deve no entanto ter o cuidado de fazer esta decoração de terraço de modo a ser facilmente retirada na época das chuvas.

Fotos de decoração de terraço

Descubra de seguida vários exemplos e fotos de decoração de terraço, e inspire-se para dar um novo ar a esse espaço.

(clique nas imagens para ampliar)


Ver mais ideias interessantes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up