Decoração de casas com móveis reciclados

Decoração de casas com móveis reciclados

Índice
  1. Decoração de casas com móveis reciclados - com fotos
    1. Dicas de decoração de casas com móveis reciclados
    2. Fotos de decoração de casas com móveis reciclados

Decoração de casas com móveis reciclados - com fotos

A decoração sustentável está cada vez mais na moda. No entanto, se as preocupações ecológicas são uma das motivações, na realidade há muitas outras vantagens neste tipo de decoração. Além de criar decorações originais e quase exclusivas, é ainda uma excelente maneira de decorar a sua casa gastando muito menos. Uma das opções sustentáveis para renovar a sua casa é a decoração de casas com móveis reciclados. Confira aqui várias dicas e ideias e descubra as nossas sugestões de decoração de casas com móveis reciclados.


Dicas de decoração de casas com móveis reciclados

Muitas pessoas têm ainda a ideia que renovar a imagem da sua casa implica deitar fora os móveis velhos e comprar outros novos. No entanto, móveis de qualidade custam muito dinheiro, sendo possível optar por outras soluções. A reutilização e o reaproveitamento são duas palavras-chaves, que irão permitir-lhe renovar a decoração da sua casa, sem no entanto gastar um décimo do dinheiro que gastaria num mobiliário novo.

Certamente alguns dos móveis que quer deitar fora tem ainda condições estruturais para ser utilizado. Assim, a melhor forma de criar uma nova decoração, sem gastar muito dinheiro, é reciclar esse móvel. Por exemplo, um sofá com o tecido gasto, se mandar colocar novo tecido, diferente do anterior, ficará completamente renovado. E ganhará um “novo” sofá para a sua sala.


Decoração de casas com móveis reciclados
Decoração de casas com móveis reciclados

Mas este é apenas um exemplo. Com um pouco de trabalho, verniz e tinta pode dar uma nova vida a outros móveis, pintando com novas cores e dando-lhe um acabamento perfeito, como se fossem acabados de comprar.

Mas há ainda outras ideias, bem criativas, que podem colocar em prática na sua casa. Se tem uma porta velha de madeira que quer trocar, pode utilizá-la para criar uma mesa, apoiada em cavaletes.

Decoração de casas com móveis reciclados
Decoração de casas com móveis reciclados

As escadas velhas podem ser também reutilizadas para criar estantes bem originais. Basta pintar com uma cor ao seu gosto e colocá-la estrategicamente, e ganhará um elemento de decoração e organização bastante interessante.

Fotos de decoração de casas com móveis reciclados

Confira aqui mais ideias de decoração de casas com móveis reciclados. Coloque já a sua imaginação e criatividade a trabalhar, e aproveite os seus móveis velhos para dar uma imagem renovada à sua casa.

(clicar nas imagens para ampliar)


Ver mais ideias interessantes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up