Decoração de terraços e varandas

Decoração de terraços e varandas

Índice
  1. Ideias para decoração de terraços e varandas
    1. Veja agora algumas dicas sobre a decoração de terraços

Ideias para decoração de terraços e varandas

terraço é um lugar onde pode facilmente estar confortável e esquecer os problemas do dia, desfrutando da companhia da sua família. No terraço ou varanda, pode criar uma atmosfera única de relaxamento e prazer.


A maioria de nós possui o desafio de decoração de terraços e varandas pequenas, pois os apartamentos não possuem muito espaço para varandas. Mas independentemente do tamanho, o terraço é um dos lugares mais encantadores da casa, embora muitas vezes ignorado. A vinda do tempo mais quente é uma excelente oportunidade para o transformar num verdadeiro paraíso. Assim como a decoração da casa, a decoração do terraço tem alguns truques que a podem tornam num tesouro verdadeiramente especial para o lar.

Veja agora algumas dicas sobre a decoração de terraços

Na decoração de terraços e varandas o primeiro truque a usar é adicionar-lhe um pouco de natureza. Se vive num clima próprio para plantas coloque alguns canteiros, mas lembre-se de que elas crescem e dão sombra. Se não quer lidar com flores e plantas, há uma alternativa - talos de bambu. Quando mantidos num vaso transparente com água, a decoração de bambu mantém um espaço de luz aberto no seu terraço.

  • Use tecido na decoração do seu terraço ou varanda. Adornar com generosas almofadas garante que o assento é tão confortável ao sentar, como ao olhar. Adicione almofadas em cores naturais, que podem ser listradas.
  • A simetria é a chave de muitos terraços. Organize bem o espaço disponível, onde canteiros, flores e mobiliário, garantam um aspeto fresco e contemporâneo.
  • Crie um espaço de refeições ao ar livre para jantar à noite, recorrendo a velas e utilizando a iluminação de forma inteligente ( por exemplo colocando lâmpadas por trás dos canteiros) para criar uma boa atmosférica noturna.
  • Adicione um toldo suspenso sobre o terraço, para fornecer sombra e criar uma atmosfera íntima para relaxar com amigos e familiares.
  • Misture acessórios coloridos. Combine diferentes cores contrastantes nos diversos elementos da decoração do terraço. A cor dá alegria e vivacidade, para além de frescura.
  • Opte por canteiros e decks. Num jardim urbano, os canteiros funcionam melhor que só vasos.  O uso de Decks na decoração, em madeira, forma uma superfície prática e apelativa.
  • Uma mesa rústica de ferro forjado com cadeiras, pode criar um espaço de jantar único e atraente.
  • Se possuir espaço pode decorar com uma mesa de aço inoxidável com churrasqueira integrada, para uma experiência de jantar, moderna.
  • Uso acessórios de forma inteligente. Almofadas e louças são acessórios inteligentes para criar a ilusão de uma sala mobilada, tecidos brilhantes dão textura e conforto para o terraço.

Veja imagens de projetos de decoração de terraços e varandas, que podem servir de inspiração para criar um terraço.


Decoração de terraços e varandas
Decoração de terraços e varandas contemporânea
Decoração de terraços e varandas
Decoração de terraços e varandas - mobiliário
Decoração de terraços e varandas
Decoração de terraços e varandas com bambú
Decoração de terraços e varandas
Decoração de terraços e varandas pequenos
Decoração de terraços e varandas
Decoração de terraços e varandas moderna
Decoração de terraços e varandas
Decoração de terraços e varandas com ferro
Decoração de terraços e varandas
Decoração de terraços e varandas moderna
Decoração de terraços e varandas
Decoração de terraços e varandas - rustica

Na decoração de varandas pequenas, coloque cadeiras dobráveis ​​e uma pequena mesa para tomar uma chávena de chá frio ou beber um cocktail de primavera.  Tudo sabe melhor quando é servido cá fora!.

Se tem a sorte de possuir um terraço grande, a melhor forma de o aproveitar está em fazer um salão no terraço. Cadeiras e sofás no terraço, são ideais para relaxar após um dia cansativo. Durante o verão, este é o lugar perfeito para se bronzear. Selecione tons e cores agradáveis ​​ao escolher as suas almofadas e estofados. A luz de velas e candeeiros à noite, fará um local romântico perfeito.


Ver mais ideias interessantes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up