Decoração de espaços

Decorar espaços pequenos

decoração de espaços, especialmente de espaços pequenos, poderá ter algumas restrições face à decoração normal de uma casa em que apenas precisamos jogar com o nosso gosto e o que pretendemos coma divisão. Por isso, neste artigo iremos dar algumas dicas para a decoração de espaços pequenos. Veja abaixo:

A escolha das cores

Sabia que as cores mais claras tendem a dar a ilusão de um espaço maior? Não é por acaso que a cor predominante das paredes das casas é o branco, pois essa é a melhor em termos de luz, de espaço e é também a mais versátil, ficando bem com quase todas as cores do arco-íris.

Outro aspecto importante, além de escolher cores claras para a decoração de espaços, é as várias cores que combina. Outra técnica para deixar a divisão mais ampla, pelo menos visualmente, é usar apenas uma cor na decoração e depois variar nos tons usados.

As melhores opções de móveis

Quando colocamos um móvel com uma cor escura na parede há uma certa “quebra” no espaço, um corte visual. Isso faz novamente a divisão parecer muito mais pequena. Se a sua sala, por exemplo, é muito pequena, coloque um móvel da cor (ou de um tom próximo) da cor da sua parede. Por exemplo, móveis brancos são um bom exemplo deste efeito visual. O espaço fica mais “limpo” visualmente e mais amplo ao mesmo tempo.

Agora vamos fazer-lhe uma sugestão que pode ser um tanto difícil de aceitar ao início. Devem colocar-se móveis grandes, mesmo em casas pequenas, porque as faz parecer maior. Claro, desde que esses fiquem proporcionalmente bem com o espaço. Acredita? Ao colocar menos móveis, mesmo que maiores, o espaço parece menos sobrecarregado e portanto parecerá mais amplo.

decoracao espaços pequenos

decoracao espaços pequenos

decoracao espaços pequenos

decoracao espaços pequenos

decoracao espaços pequenos

decoracao espaços pequenos

decoracao espaços pequenos

decoracao espaços pequenos

Arranje espaço no seu chão!

Por último, temos duas dicas quanto ao seu chão. A primeira diz respeito aos tapetes. Por muito acolhedores que sejam, as carpetes grandes fazem qualquer espaço parecer mais pequeno. Principalmente no Verão, tente não colocar tantos tapetes na casa ou, quando tiver mesmo que colocar, opte por modelos que deixem algum chão à vista. Por último, sugerimos que deixe as zonas de passagem livres, especialmente quando perto das portas. A facilidade de deslocação, na decoração de espaços, deve ser mantida mesmo que tenha um espaço pequeno.


Deixe o seu comentário

Comentários (4)

  1. Pingback: Decorações de Páscoa | Decoração de Interiores

  2. Pingback: Dicas de decoração barata | Decoração de Interiores

  3. Pingback: Lareiras e recuperadores de calor | Decoração de Interiores

  4. Pingback: Decoração de roupeiros | Decoração de Interiores