Decoração de apartamentos

Decorar apartamentos e casas

decoração de apartamentos não é uma tarefa complicada. O que pode atrapalhar um pouco o processo é a forma do mesmo ou a falta de espaço que muitas casas de hoje em dia, têm. Conheça alguns aspectos importantes a considerar ao decorar apartamentos e casas.

1º Passo: o esquema

A primeira coisa que deve fazer para começar a decorar um apartamento é fazer um esquema da planta do mesmo para ver onde poderá “encaixar” os móveis. Não desconsidere esta etapa pois só assim estará à vontade para fazer as futuras compras. Bastará consultar a sua planta (feita preferencialmente à escala, com as medidas correctas) e verificar se esse será, por exemplo, o móvel mais apropriado para a sua entrada.

2º Passo: as cores

Por mais que goste da combinação do cor de laranja com o castanho, colocar essa cor em todas as divisões da sua casa não vai favorecer a decoração e é visualmente cansativo encontrar sempre a mesma paleta de cores em vários espaços da casa.

Encontre um equilibro e faça um esquema de cores para cada divisão. Veja se quer pintar de uma cor mais forte algumas das paredes, por exemplo, ou se quer colocar stencils, muito em moda hoje em dia.

3º Passo: comprar móveis

Depois de estar tudo alinhavado é altura de começar a compor a decoração do seu apartamento. Compre primeiro os móveis de maior porte, principalmente se a sua casa for pequena, e depois comece a colocar alguns menores. Dentro do grupo dos que deve comprar primeiro estão os móveis da casa de banho e da cozinha se não estiverem já montados de raiz, o móvel do quarto e a cama, o móvel da sala, os sofás e as mesas da sala e da cozinha. Se tiver escritório ou outra divisão deverá também comprar inicialmente os móveis maiores. Depois poderá comprar mesas-de-cabeceira, mesas de apoio, cadeirões e semelhantes. Outra hipótese é aproveitar os conjuntos feitos pelas lojas de decoração e comprar “o quarto” ou “a sala”. Poderá ficar mais em conta mas é menos personalizável e pode não se adaptar bem à forma ou tamanho da divisão.

Depois, à medida que tem possibilidades poderá começar a comprar os acessórios e os objectos unicamente decorativos.


Deixe o seu comentário

Comentários (3)

  1. Pingback: Vasos de decoração | Decoração de Interiores

  2. Pingback: Decoração de terraços e varandas | Decoração de Interiores

  3. Olá, se eu enviar a “planta” do meu Apto. por acaso você o decoraria? Teria algum custo?