Casa de banho moderna ou tradicional?

casa de banho

Índice
  1. Escolha a sua casa de banho moderna ou tradicional
    1. A casa de banho moderna
    2. A casa de banho tradicional

Escolha a sua casa de banho moderna ou tradicional

Quando vamos tratar da decoração de interiores, muitas vezes negligenciamos a casa de banho, contudo, assim como a sala de estar, cozinha, ou quarto, a casa de banho deve ser pensada com cuidado, pois pode proporcionar-lhe bons momentos de relaxamento e prazer. Na realidade a casa de banho pode ser um lugar acolhedor e confortável. Agora vamos explorar dois conceitos de casa de banho, modernas e tradicionais, para que possa decidir qual o estilo com o qual melhor se identifica.


A casa de banho moderna

O design moderno considera as coisas simples. Uma casa de banho moderna, é elegante epossui linhas limpas. Quanto espaço de armazenamento, a mobília deve dar a ilusão de que está a flutuar, colocar-la na parede é a melhor opção para dar esse tipo de efeito. Quanto às cores, escolha as que preferir e jogue com o contraste, brancos, pretos, cinzas e castanhos escuros funcionam bem numa casa de banho moderna. O importante é conseguir uma conjunto harmonioso e confortável na casa de banho. As banheiras de hidromassagem são uma tendência nas casas de banho modernas. Opte por cabine de duche com paredes de vidro para um aspecto mais elegante. Termine a decoração da casa de banho moderna com alguns balcões de granito, um espelho grande e alguns recantos para guardar a roupa do banho. Não esqueça mantenha as coisas simples e minimalistas.


casa de banho
Casa de banho moderna ao estilo minimalista
casa de banho moderna ou tradicional
Casa de banho moderna com vários elementos metálicos

A casa de banho tradicional

A estética mais tradicional é acolhedora e confortável, a sensação perfeita que deseja para o espaço de casa de banho. É importante quefaça algumas alterações ao estilo pois   tradicional não significa necessariamente ornamentos, mantenha as coisas simples, indo para os tons neutros como o bege, dourados, castanhos, brancos, etc. Quanto ao mobiliário e acessórios de casa de banho, não sobrelotar o espaço com coisas desnecessárias. Fixe, por exemplo, umas estantes de madeira pintada, onde poderá colocar as toalhas dos convidados, loções e outros elementos essenciais ao banho. Para além do aspecto práctico, ficará muito agradável. Também pode  considerar um par de cestas bonitas e elegantes para colocar no chão, se não poder colocar as prateleiras. Telha é provavelmente a melhor aposta para o revestimento. Uma banheira tradicional com garra-pé é uma excelente opção para dar estilo a uma casa de banho tradicional. Para os sanitários escolha porcelana branca, é a aposta mais segura. Um espelho autónomo, oval ou retangular é uma óptima ideia, que pode ter alguns ornamentos.

Escolha a sua casa de banho moderna ou tradicional
Casa de banho clássica

Opte por uma casa de banho moderna ou tradicional, seja qual for o estilo escolhido, o importante é mantê-la limpa e organizada. A sua casa de banho deve, acima de tudo, proporcionar-lhe momentos para esquecer o stress do dia-a-dia.


Ver mais ideias interessantes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up