Os 5 Elementos Feng Shui

Usar os 5 elementos de Feng Shui na decoração de interiores

Índice
  1. Usar os 5 elementos de Feng Shui na decoração de interiores
    1. Os 5 Elementos feng shui

Usar os 5 elementos de Feng Shui na decoração de interiores

Como já referimos em artigos anteriormente o Feng shui é uma antiga filosofia chinesa usada para criar energia positiva dentro de um espaço. Primeiro deve compreender os 5 elementos que compõem o Feng Shui e só depois começar a decorar a casa utilizando o Feng Shui, como modelo. Os elementos de que falamos são a terra, o fogo, a água, a  madeira e o metal. Cada um destes elementos representa algo diferente e quando usados indevidamente podem trazer  efeitos nocivos. Iremos dar-lhe algumas dicas sobre os 5 elementos feng shui para que possa definir as cores e organização do espaço, a fim de criar uma atmosfera de prosperidade e saúde na sua casa.


Usar os 5 elementos de Feng Shui na decoração de interiores
5 elementos Feng Shui: metal, água, terra, madeira e fogo

Os 5 Elementos feng shui

O sistema feng shui é dominado por oito áreas de cada espaço e cinco elementos. De entre os elementos da teoria do Feng Shui, destacam-se, então, a madeira, fogo, água, terra e metal. Cada um destes elementos tem um papel fundamental dentro do espaço, quer seja na sua casa ou no seu escritório. Depois de ter utilizado uma bússola e um plano para criar o bagua (mapa de energia), o próximo passo é olhar para os elementos que controlam cada uma das oito áreas.


Cada um dos 5 elementos feng shui, influencia uma área particular da vida. Sabendo quais são essas áreas, podemos criar o design da casa e do uso de mobiliário e acessórios, que demonstram esse elemento específico.

  • Metal: O metal é usado para representar a eficiência e clareza de espírito e propósito. O seu trabalho irá ter tanto, um efeito bem definido, como boa qualidade, quando o elemento metal está presente.
  • Água: A água flui livremente trazendo boa sorte em abundânca. O elemento água acrescenta pureza, abundância de energia e uma sensação de frescura.
  • Terra: O elemento Terra traz uma sensação de estabilidade e segurança à casa e alimenta cada membro da família.
  • Madeira: Árvores. Elas fornecem o oxigênio para os seres vivos. O elemento madeira equivale à saúde do corpo. As curasque usam o feng shui, incluem o elemento madeira na sua composição. A prosperidade em casa também é regida pelo elemento madeira.
  • Fogo: O fogo inspira paixão que queima no interior profundo. O elemento fogo acrescenta uma quantidade elevada de energia, a qualquer coisa que faça, isso inclui o trabalho, actividades de lazer e até à vida sexual.

As cores feng shui associadas e as áreas que funcionam melhor com cada elemento ajudá-lo-ão a construir energia positiva dentro de casa. Cada área deverá ser forte num elemento particular e isso dar-lhe-á um determinado sentimento quando entrar nessa mesma área. Cada um dos 5 elementos feng shui tem uma função diferente na casa, use-os com sabedoria.


Ver mais ideias interessantes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up