Decoração de banheiro com pastilhas

banheiros pastilhas

Índice
  1. Banheiros com pastilhas - Como decorar?
    1. Elegância e cor
    2. Tipos de pastilhas
    3. Diferentes acabamentos
    4. Pequenos truques
  2. Fotos de decoração de banheiros com pastilhas

Banheiros com pastilhas - Como decorar?

Procura ideias para decoração de banheiro com pastilhas? Neste artigo irmos procurar dar as melhores dicas! Por vezes, é comum não prestar muita atenção à decoração dos banheiros, no entanto, esse pensamento está a mudar e são cada vez mais as ideias de decoração inovadoras que têm surgido no mercado.


Hoje em dia é bastante comum utilizar pastilhas na decoração do banheiro uma vez que estas conferem um colorido especial e um ar muito elegante à divisão.

banheiros pastilhas

Elegância e cor

As pastilhas são uma ótima opção para dar um pouco de cor e de vida ao espaço. Imagine que a decoração do seu banheiro é maioritariamente branca, ao optar por colocar pastilhas de uma cor à sua escolha, o espaço vai ganhar logo outro ar, outra aura.

Tipos de pastilhas

Existem vários tipos de pastilhas. De longe, as mais utilizadas são as pastilhas de vidro. Contudo, também existem, por exemplo, de madeira e cerâmica.

Diferentes acabamentos

Existem diferentes acabamentos que podem ser feitos com as pastilhas. Cada um deles confere um ar diferente à divisão.

  • Colocar pastilhas apenas dentro da box do duche. Destacando assim essa zona;
  • Colocadas por cima do lavatório, de uma ponta a outra. Por exemplo, entre o espelho e o lavatório criando uma faixa;
  • Ocupando uma parede inteira, à sua escolha;
  • No chão. Também é possível criar um pavimento com estas pastilhas, tornando assim a divisão num espaço mais divertido.

Pequenos truques

Caso pretenda decorar todo o seu banheiro com pastilhas, o truque é apostar em cores discretas. Já se têm apenas em mente alguns detalhes, deve apostar em cores vivas. Desta forma o efeito será conseguido na perfeição.

Existe também a possibilidade de criar um padrão, usando diferentes cores. Tudo é possível com estas pastilhas, basta dar asas ao pensamento.


A forma/ posição como as pastilhas são colocadas também pode influenciar o espaço. Por exemplo, se o seu banheiro for pequeno, usar listras horizontais ajuda a criar uma ideia de maior dimensão. Já se ele for grande, as listras verticais ajudam a tornar o espaço mais aconchegante.

Fotos de decoração de banheiros com pastilhas

Neste campo, a imaginação, criatividade e o bom gosto têm um grande peso. Aqui ficam alguns exemplos de como pode fazer a decoração de banheiro com pastilhas. Confira as fotos:

Se quiser deixar algumas sugestões relativamente à decoração de banheiro com pastilhas, utilize a caixa dos comentários.


Ver mais ideias interessantes:

  1. Lucas disse:

    Ola, gostaria de saber aonde consigo encontrar as pastilhas verdes da 3 foto de cima para baixo.. e tbm qual a cor do piso do chão usado na 5 foto... abraços..

  2. ROSANGELA disse:

    NOSSA PARABENS ESTOU FAZENDO MEU BANHEIRO OREI FAZER COM SUAS DICAS ABENÇOADAS OBRIGADO

  3. Cláudia Santos disse:

    Vou colocar pastilhas de vidro em meus banheiros, mas vou colocál-las como detalhes apenas no Nicho que ficarão dentro do Box.
    Acho legal postar fotos assim!

  4. Adriana disse:

    Olá! Aqui usamos as pastilhas pra fazer um detalhe atrás do vaso sanitário, fizemos uma faixa do chão ao teto, achei que ficou lindo.As cores do banheiro são preto e branco, compramos pastilhas que variam do preto, branco e cinza e de tamanhos diferentes...ficou muito legal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up