Portas de correr de madeira

Portas de correr de madeira

Índice
  1. Portas de correr de madeira para interiores
    1. Vantagens das portas de correr
    2. Fotos de portas de correr de madeira
    3. Dicas para usar portas de correr de madeira

Portas de correr de madeira para interiores

Durante muitos anos, as portas mantiveram o seu formato e estrutura tradicional. Na realidade, nunca houve a necessidade de se inovar muito nesse sentido, pois as portas sempre cumpriram bem a sua função. Mas nos últimos anos, com novos conceitos de decoração e com a maior necessidade de aproveitamento de espaço, as portas de correr começaram a ser mais procuradas. Atualmente são cada vez mais os modelos e os tipos de portas de correr de madeira, dando um leque muito variado de escolhas para quem pretende optar por esta solução. Saiba mais sobre as vantagens das portas de correr de madeira, e ainda, conheça algumas dicas e alguns modelos.


Portas de correr de madeira
Portas de correr de madeira para interiores
Portas de correr de madeira
Portas de correr de madeira para quarto

Vantagens das portas de correr

Atualmente, a porta é cada vez mais pensada não apenas como uma separação entre duas áreas, mas também como uma forma de valorizar e enquadrar esses dois espaços. Através da sua valorização estética, mas também, da promoção de uma circulação mais fluida, as portas de correr de madeira permitem uma maior integração entre os vários espaços da casa. Além disso, as portas de correr de madeira têm ainda a vantagem de permitir uma menor ocupação de espaço por parte da porta. Assim, ao abrir rente à parede em vez de abrir para fora, a área disponível dessa divisão torna-se maior. Neste sentido, as portas de correr são especialmente úteis em casas pequenas.


Fotos de portas de correr de madeira

Se está a pensar adquirir portas de correr de madeira para sua casa, confira aqui alguns modelos.

(clique nas imagens para ampliar)

Dicas para usar portas de correr de madeira

Deixamos de seguida algumas dicas de decoração utilizando portas de correr de madeira. Por exemplo, se tem um hall que faça a ligação para um escritório, para a sala e para o quarto de um dos seus filhos, com o uso de portas de correr consegue facilmente criar temporariamente um espaço mais amplo, como se fossem todos um só. E quando necessitar de privacidade, basta fechar as portas. Este conceito é igualmente vantajoso numa sala com comunicação para a cozinha. Com duas portas de correr, consegue rapidamente criar um espaço bem amplo, criando a sensação de ser apenas uma divisão, e vice-versa, bastando fechar essas portas.


Ver mais ideias interessantes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up