Iluminação de estilo árabe

candeeiro árabe

O estilo árabe tem tido cada vez mais adeptos ao longo dos últimos anos e são muitos os pormenores que fazem deste, um estilo decorativo tão único. O estilo árabe é caracterizado pelos seus acabados em madeira e os seus espampados texteis de múltiplas cores e de grande exuberancia, contudo a decoração árabe preocupa-se também com outros aspetos, como a iluminação. Conheça, então, as formas de iluminação com base do estílo árabe.


candeeiro árabe

  • São várias as opções que temos, na altura de escolher os candeeiros de iluminação de estilo árabe. Com uma variada oferta no que diz respeito a cores e formatos estes elementos poderão ser flexíveis a qualquer gosto. Este é, sem dúvida, um elemento decorativo essencial numa decoração árabe.

candeeiro árabe


  • Quanto à forma e aos materiais dos candeeiros decorativos, encontramos quase sempre o ferro forjado com linhas curvas e o uso de elementos florais e arabescos. Também é frequente ver o uso de cristais das mais variadas cores. É importante ainda falar sobre a luz proveniente destes candeeiros, que ganha formas consoante os padrões do ferro forjado.

candeeiro árabe

  • Por outro lado o que poderá também variar muito, é o tamanho das lâmpadas. No mundo árabe podemos encontrar todo o tipo de lâmpadas com os mais variados tamanhos. Seja com pé alto, de teto, de colocar nas paredes, existem candeeiros disponíveis e adequados para todos os espaços da sua casa proporcionando vários focos de luz e diversos efeitos visuais.

candeeiro árabe

Cabe a si escolher qual o candeeiro que pretende colocar na sua casa. Tenha em conta que não precisa de decorar a sua casa integralmente ao estilo árabe para utilizar estes candeeiros, que caem bem em muitos tipos de decorações desde que sejam bem ornamentadas. É certo que este tipo de iluminação não se adequa a espaços clássicos ou minimalistas, contudo é perfeito para espaços ecléticos e repletos de culturas. Boas decorações!


Ver mais ideias interessantes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up