Como organizar e decorar o Hall de entrada

hall de entrada

Quando conseguimos fazer da nossa casa um ambiente estéticamente agradável, para além de nos sentirmos bem no espaço, sentimos também a sensação de tarefa cumprida. O processo de organização da decoração passa por diversas fases. Hoje falamos sobre a decoração do Hall de entrada, que apesar das curtas dimensões, é o primeiro contacto que as visitas terão com o seu lar o que revela que este é um espaço de extrema importância.


 hall de entrada

Basta um pouco de imaginação e alguns recursos para conseguir um ambiente e aspeto confortável. Concentremo-nos então no Hall de entrada, o sitio principal para a primeira impressão do seu espaço e o primeiro contacto que atrai todos os olhares.

Para um Hall pequeno
Quem possui um hall de entrada pequeno, geralmente situado num corredor deverá introduzir apenas uma peça de mobiliário de pequeno porte que poderá ser uma mesa, uma cómoda ou uma salamandra. Poderá conjugar a pequena peça de mobiliário com um cabide, ideal para pendurar casacos, malas e outros pertences, deste modo manterá o seu hall organizado.


hall de entrada

Para um Hall mais amplo
Para espaços maiores terá mais opções para conjugar e definir a decoração do Hall. Poderá conjugar mobiliário maior, com mais compartimentos para casacos, sapatos ou pertences necessários. Poderá adicionar candeeiros, elementos decorativos vários cabides ou espelhos, criando um espaço confortável e elegante.

Os halls de entrada podem ser decorados mediante os mais variados estilos decorativos, desde o mais simples até ao mais complexo. O espaço determina todos os elementos que serão incluídos. Aconselhamos vivamente a ter em conta o facto de não sobrecarregar o seu hall de entrada pois transmitirá uma sensação de desorganização e de desconforto. Para transmitir um ar de tranquilidade poderá utilizar uma planta, de maiores ou menores dimensões consoante o tamanho do espaço.

Siga as nossas dicas e transforme o seu hall de entrada num espaço acolhedor e convidativo a conhecer mais um pouco da sua casa. Boas decorações!


Ver mais ideias interessantes:

  1. jose luis disse:

    Me gustaria saber donde puedo comprar el hall de entrada que viene en la primera foto, gracias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up