Decorar a sala de jantar e a sala de estar

Decoração de Salas

Índice
  1. Saiba como decorar a sala de jantar e a sala de estar
    1. Como decorar a sala de jantar
    2. Como decorar a sala de estar
    3. Usar a mesma cor de pintura na sala de jantar e de estar

Saiba como decorar a sala de jantar e a sala de estar

A sala de estar e a sala de jantar exigem sempre decorações combinadas e especiais. Em muitas casas, a sala de jantar e a sala de estar apresentam dois ambientes bastante distintos. No entanto, caso isso não aconteça, deverá ter sempre em atenção decorá-los de modo diferente um do outro. Decorações completamente diferentes é o ideal, para que se note que se está em dois ambientes, cada qual com a sua identidade. A separação entre ambos os espaços é muito importante. Quanto à disposição dos móveis, estes devem aproveitar o melhor espaço disponível, desaconselhando-se que se coloquem de forma a darem a ideia de estarem a delimitar os espaços estre as duas salas.


DEcoração de Salas
Decoração de Salas

Como decorar a sala de jantar

Uma dica muito importante para decorar a sala de jantar é a seguinte: adequira uma mesa de jantar de tamanho médio. Uma mesa grande dá um aspecto demasiado formal ao espaço. Lembre-se que um jantar pode tornar-se mais descontraído se as pessoas se distribuirem pelos espaços, entre a sala de estar e a mesa da sala de jantar. Uma vez que a sala de jantar e a sala de estar são muitas vezes o cartão de visita das nossas casas, é importante que a decoração de sala de jantar e a decoração da sala de estar tenham um toque especial dos propietários da habitação. É nas salas de estar e de jantar que estamos grande parte do tempo que passamos em casa e é também lá que recebemos os nossos amigos, parentes e convidados.


Como decorar a sala de estar

Ao contrário da sala de jantar que requer uma luz mais forte, a decoração da sala de estar pede uma iluminação mais suave e difusa, recomendando-se a incidência da luz de uma forma indireta. Quanto às cores das luzes, as mais aconselháveis são as amarelas, que convidam ao relaxamento e contribuem para tornar o ambiente mais agradável. Como solução de recurso, outras boas opções são as luzes brancas e económicas, nunca as fluorescentes. E nunca se esqueça: use muitas almofadas na decoração da sala de estar.

Usar a mesma cor de pintura na sala de jantar e de estar

A cor da sala de estar e jantar deve ser nos mesmos tons, aconselha-se até a mesma, mas é sempre preciso ter cuidado com a sua escolha. Caso haja alguma separação entre as duas salas, quer seja de alvenaria ou alguma parede mais saliente, admite-se alguma variedade de cores em algumas paredes, não em todas. Outro aspecto em que pode exagerar é na utilização de plantas. As plantas ficam bem em qalquer espaço, sendo óptimos elementos de decoração interiores, e consequentemente, são óptimos elementos para a decoração de salas de jantar e para a decoração de salas de estar.


Ver mais ideias interessantes:

  1. Beatriz Paludo disse:

    Gostaria de sugestões de como fazer a divisoria da sala de estar c/ a sala de janta. É uma unica sala, devo fazer com parede ou uma bancada. Gostaria de receber sugestões. Fico grata.

  2. admin disse:

    Olá Beatriz,
    tem várias soluções para fazer uma divisória, se é isso mesmo que quer. Poderá colocar uma estante moderna sem fundo, onde poderá colocar vários objectos elegantes, ou poderá, ainda, usar um biombo em ferro forjado e palhinha. Não faça parede, é demasiado definitivo e não poderá modificar se o pretender e além disso limita-lhe muito o espaço.

  3. Paula Calado disse:

    Tenho uma sala rectângular, em que um dos cantos tem uma escadaria, pelo que delimita o espaço em duas areas.
    No espaço mais amplo encontra-se a sala de estar e no mais pequeno a mesa de jantar.
    Esta sala é também o hall de entrada da casa, pelo que tenho alguma dificulade em delimitar algumas areas. Neste momento encontra-se um móvel pequeno sem fundo em wengue a separar o hall da sala, uma mesa em tons de pinho com cadeiras na zona de jantar e preciso de um móvel de televisão, para esta e para arrumação. Para não tornar a sala demasiado cheia tinha ponderado um móvel baixinho branco (para se disfarçar na parede branca). Contudo começo a achar que são móveis de muitas cores. Agradecia a Vossa opinião.

  4. luiz carlos disse:

    Adquiri recentemente um apto. pequeno,consegui mexer um pouco e fiquei com uma sala de jantar e estar de 4x 3.2.lembrando que tenhoum corredor de 0,90 mt.
    Ou seja tenhp uma parede de dimensäo 4 mts, e outra que ocila de 1,42mt com espaço do corredor de 0,90 mt mais a estensäo da parede de 1,64 mt que estou pensando em um painel para tv enfrente um sofa.
    Quero ideia de como projetar,
    ATT:
    Luiz Carlos

  5. maria disse:

    ola 🙂

    Vou começar a mobilar a minha sala agora, mas a mesa de jantar ,cadeiras e aparador em madeira castanha escura e as cadeiras tb tem o acento e o encosto forrado a beje 🙁 ja la tavam , foram oferecidas. o k no fundo foi uma desilusao a nivel das cores claro´...pois nao queria de maneira nenhuma limitar-me a ter k decorar a sala de estar em tons de castanho e beje, é k os meus tons de eleiçao seriam os pretos e os cinzas, visto k so sofá vai ser preto....mas tb nao keria me desfazer da mobilia da sala de jantar, nao sei se me faço entender. será k posso decorar as duas salas em tons distintos mesmo sendo o mesmo espaço????do genero a sala de jantar nos tons de castanho e beje e a sala de estar em tons de cinza e preto ou haverá uma forma de ligar as duas tendo em conta o k ja tenho e o sofa sendo preto??? muito obrigada pela ajuda mas neste momento tou a ficar bloqueada

  6. Fernanda disse:

    Oi visitei o vosso site e adorei as dicas. Preciso muito de ajuda. Eu tenho a minha casa pronta.Tenho uma sala pequena onde tenho a mesa de jantar com cores morron e creme com um espelho e aparador. Tenho tb um candeeiro por cima da mesa de jantar que tb é vermelho. A sala tem 2 janelas, uma do lado da mesa de jantar e outra perto dos sofás todas com cortinas vermelhas e sofás cremes. A casa de momento esta pintada em creme mas eu gostarai de poder pintar com outras cores mas não sei que cores usar, pois tenho um pequeno corredor . Que cores devo usar para não mudar o mobiário existente?

  7. Carmen disse:

    Gostaria de saber se os móveis da sala de estar, obrigatoriamente tem que ser da mesma cor da sala de jantar, quando se trata de uma sala única.

  8. Estou construindo e a sala de estar e conjugada a sala de jantar, o que posso usar para fazer a separação, pensei em um bar ficaria legal, sendo aberto para sala de jantar, com vidros blindex do lada da sala de esatar, vai faicar legal, pode me dar uma sugestão. obrigada\

  9. Maria de fatima disse:

    Queria saber como montar uma sala de estar dois ambientes?

  10. isabel disse:

    ola tenho uma sala retangular desejo fazer uma sala jantar conjugada pensei em dividi com sofa de canto e o espaÇO RESERVADO P SALA D EJANTAR PINTA APENAS UMA PAREDE DE VERMELHO..... POR FAVOR ME AJUDE NAS CORES DOS MOVEIS TBME JA KI A PERSIANA E BEGE A JANELA E BLINDES( GRANDE)

  11. boa tarde!!gostaria de saber como faço para decorar um apartamento pequeno de 2 quarto,copa conjugada com sala por que e um espaço so,como pinto e decoro as paredes.
    por favor me ajudem,obrigado

  12. Ola comprei uma sala de jantar quadrada com quatro cadeiras com braço e quatro sem,mas o encosto das cadeiras com braço são mais largos, gostaria de saber se errei.obrigada.

  13. noite,
    A minha sala de jantar/estar tem soalho sucupira e a mobilia sera em Wengue é é retangular. A minha duvida é a seguinte: Na sala de estar o sofá é castanho e a carpete beije. Sendo que para a sala de jantar pedi para estofar as cadeiras em lilas escuro em contraste com a carpete que sera lilas claro. Acham que estas duas cores no mesmo espaço combinam?
    Obrigada

  14. Tenho uma sala de jantar e de estar no mesmo ambiente.
    Quero mudar minha sala de jantar mas tenho pouco espaço, ou seja 1,40(largura)x 1,00 para colocar uma mesa.Não encontro loja com móveis pequenos e quando encontro não tem qualidade.O que faço?

  15. Débora Milfont disse:

    Bom dia.
    Olá, gostaria da ajuda de vocês. Estou reformando meu AP, pintei todo numa cor cinza claro, comprei sofá cinza, o movel da sala é cinza com preto.Minha sala de estar fica no mesmo ambiente que a sala de jantar. Qual seria a cor ideal para a cadeira da sala de jantar? Pintei uma única parede da sala de jantar tipo cor de uva, queria colocar as cadeiras da sala uma estampa leve. Iria combinar? E na parede que fica o sofá, não quero mais papel de parede, ficaria legal um quadro em que estilo? A parede é enorme e o sofá tem 2m.
    Aguardo retorno. Obg!!

  16. Luziene disse:

    Olá gostaria de uma ajuda,comprei um sofá branco com as almofadas sinza ou frafite,+ou- isso,tenho a mede vidro preta com uns detalhes prata e gostaria de saber de saber qual cor posso colocar as cadeira? Preciso muito de ajuda! rs

  17. Luziene disse:

    Desculpe só concertando um erro, a minha mesa é preta com detalhes prata e quero saber que cor de cadeira usar? Obrigada!!!

  18. ANDREIA disse:

    OLÁ MINHA SALA DE ESTAR E JANTAR É CONJUGADA TENHO ALGUMAS DÚVIDAS POIS IREI REFORMAR E NÃO POSSO ERRAR,POSSO COLOCAR VIDRO NA PAREDE DA SALA ESTAR E PAPEL DE PAREDE NO HOME PARA SUBSTITUIR O PAINEL E POSSO COLOCAR UM PENDENTE NA MESA DA SALA DE JANTAR MAS NÃO FICARÁ NA MESMA DIREÇÃO DO PONTO DE ILUMINAÇÃO DA SALA COMO JÁ CHEGUEI NO LIMITE PARA O ORÇAMENTO,NÃO TEREI COMO MEXER NO PONTO DE LUZ PARA QUE FIQUEM NA MESMA DIREÇÃO FICA FEIO SE OPTAR POR USAR O PENDENTE NESSA DISPOSIÇÃO.

  19. keila da silva oliveira disse:

    Minha sala e branca com preto , se eu colocar um tapete vermelho com beje vai ficar ruim?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up