Decoração de salas de jantar e estar

Dicas para decoração de salas de jantar e estar

Procura ideias de decoração de salas de jantar e estar? As salas são uma divisão onde, regra geral, se passa bastante tempo. Assim sendo, é importante que a decoração seja agradável e convidativa. Por isso mesmo, neste artigo vamos dar-lhe algumas sugestões sobre como fazer a decoração de salas de jantar e estar, quer sejam simples, modernas ou conjugadas.

Sugestões para a decoração de salas de jantar e estar

Existem algumas dicas bastante úteis que ajudam a tornar a sua divisão num espaço bastante agradável no qual todas as pessoas se vão sentir bem e confortáveis. Veja essas ideias para decoração de salas de jantar e estar:

  • Harmonia – Este é um factor essencial para que a decoração de qualquer divisão resulte bem. Tente decorar a sua sala de jantar e de estar de forma a que as cores, móveis e objectos decorativos joguem bem uns com os outros.
  • Iluminação – Este é um ponto fundamental para que a divisão funcione na perfeição. Nas zonas em que precisa de mais luz, utilize iluminação mais focada nessas zonas e iluminação geral no resto da divisão. O jogo entre a luz forte e a luz fraca.
  • Misture estilos – Não é obrigatório e depende muito do seu gosto pessoal. Mas fica muito bonito misturar peças antigas com peças modernas. Dá um ar diferente à sua divisão.
  • Acessórios – Sabendo escolher, certos acessórios podem fazer toda a diferença na sua divisão. Os detalhes são super importantes e no que respeita à decoração, ainda mais.
  • Cores – Certas cores, como por exemplo os tons mais claros, ajudam a que a sua divisão pareça maior do que na realidade é. Jogar com papel de parede vertical ou horizontal, dependendo das suas intenções, também ajuda bastante a acentuar o efeito. Caso prefira cores mais quentes nas paredes, deve escolher móveis e mobília mais clara, de forma a criar harmonia na divisão.
  • Não exagere – O mais importante no que toca à decoração é não cair em exageros. Não exagerar nas cores, nem nos acessórios. Uma divisão demasiado cheia não se torna bonita e elegante, muito pelo contrário. Por vezes, menos é mais.

Estas são apenas algumas dicas úteis que pode utilizar para decorar a sala de jantar e estar. Agora, utilize-as e dê asas à sua imaginação e ao seu gosto pessoal.

Fotos de salas de jantar e estar

Aqui ficam algumas fotos com sugestões de decoração de salas de jantar e estar para que retire algumas ideias para decorar a sua casa:

Gostou das sugestões? Qual foi a que mais lhe agradou?

E você? Tem algumas dicas no que respeita à decoração de salas de jantar e estar? Deixe aqui a sua opinião.


Deixe o seu comentário

Comentários (2)

  1. Pingback: Decoração de cozinhas americanas | Decoração de Interiores

  2. Pingback: Decoração de salas simples | Decoração de Interiores