Como decorar salas de jantar pequenas

Decoração da Sala de Jantar

Índice
  1. Dicas para decorar uma sala de jantar
    1. Como decorar salas de jantar pequenas - A escolha da mesa
    2. Bancos ou cadeiras na decoração da sala de jantar?

Dicas para decorar uma sala de jantar

Quando pensar em decorar a sua sala de jantar, não esqueça que o conforto é fundamental na decoração deste espaço, pois é na sala de jantar que acontece grande parte do convívio familiar. Por isso, antes de  adquirir qualquer tipo de mobiliário ou de objectos decorativos, uma das primeiras coisas que deve ter em conta é o tipo de utilização que o espaço vai ter, se vai ser mais dedicado às visitas ou se vai servir essencialmente para o usufruto da família. A escolha dos móveis e da restante decoração para decorar a sua sala de jantar, depende muito das duas condicionantes apresentadas anteriormente.


Decoração  da Sala de Jantar
Sala de Jantar

Por exemplo, uma mesa de madeira será mais indicada para uma utilização diária, enquanto que, uma mesa de vidro será mais indicada para a decoração de uma sala de jantar que recebe muitas visitas. De qualquer forma, o mais importante é que as pessoas se sintam bem com as suas escolhas de acordo com os seus gostos e decorem a sua sala de jantar de uma forma prática.


Como decorar salas de jantar pequenas - A escolha da mesa

Se a sua sala de jantar é pequena, então, para além do tipo de mesa, também deve ter em atenção as suas dimensões. Tenha a noção do espaço disponível de que dispõe e do número de lugares sentados que precisa. Uma solução boa solução, que muitas vezes se utiliza na decoração de salas de jantar pequenas, são as famosas mesas extensíveis, que poderão ser encontradas em vários formatos. Dependendo do projecto arquitectónico da sua sala, poderá sempre optar por uma mesa extensível quadrada, redonda ou rectangular. Se tiver a necessidade de integrar dois ambientes, ou seja, necessita de decorar a sala de jantar e a sala de estar, será conveniente que faça uma conjugação harmoniosa, salvaguardando sempre a identidade de cada um dos espaços.

Bancos ou cadeiras na decoração da sala de jantar?

Ainda não sabe se vai usar bancos ou cadeiras para decorar a sua sala de estar? A escolha é sua!

No que diz respeito aos assentos à volta da mesa da sala de jantar, poderá optar entre cadeiras ou bancos corridos. Qualquer uma destas soluções são boas para sentar muitas pessoas à volta da mesa da sala de jantar. Se optar pelas cadeiras, convém que sejam estreitas, ou seja, não muito robostas, pois assim, é mais fácil sentar várias pessoas, umas ao lado das outras. Se escolher os bancos corridos, estofados para maior conforto, também cabem muitas pessoas lado a lado e são fáceis de guardar debaixo da mesa, deixando assim mais espaço disponível para a circulação das pessoas na sala de jantar. Se tem falta de espaço, estas soluções serão as ideais para decorar a sala de jantar.


Ver mais ideias interessantes:

  1. Marina disse:

    como decorar a minha sala rectangular?em termos de quadros,quadrados,ou rectangulares?pretendo decorar c cores d africa...obrigada.

  2. Ola , gostaria de saber como devo decorar minha sal de jantar, sendo que ela é conjugada a sala de estar mas tendo espaço para uma mesa de 6 cadeiras,aguardo resposta para uma decoração ampla e bonita .
    Obrigada !!!

  3. Ola,comprei recentemente um apartamento de 55 m³ o que a construtora fez foi diminuir a sala e aumentar os dois quartos.
    Gostaria de uma idéia de como vou decorar minha sala, pois gostaria de colocar pelo menos uma mesa com quatro cadeiras se possível for.
    Peço a gentileza de me orientar se for possível

  4. beth lopes disse:

    olá! Por gentileza necessito de ajuda p mudar minha sala
    é de dois ambientes e pequena.Segue algumas inform.medida da sala 4,74x3,30 móveis 2 sofas de 2lugares 1,50x0,84 cada e um Rack 1,44x45 1 mesa retug.c

  5. beth lopes disse:

    olá, por gentileza porderia me ajudar quero mudar minha sala
    e segue algumas informações: tamanho 4,71x3,30 segue os mov.
    2 sofas de dois lugares 1,50x0,84 cada e rack 1,50x0,83 e uma mesa retang. c 6 cadeiras mede 1,50x0,83.vou ficar aguardando,
    obrigado.

  6. ana julia disse:

    olá achei muito legal as dicas do site mim ajudou mto e bastante legal valeu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up