Decoração de janelas


Como decorar janelas

Parece muito fácil decorar janelas mas a verdade é que existem pontos importantes ter em consideração na escolha dos cortinados ou cortinas que podem arruinar por completo a decoração. Hoje vamos abordar este tema para o ajudar a seguir o melhor caminho da decoração de janelas.


1º Passo: saber o que pretende com a decoração da janela

Isto pode estar a parecer-lhe um tanto desnecessário mas a verdade é que é fazer um plano é realmente um passo importante em qualquer etapa da decoração de interiores.

No que diz respeito às janelas, devemos pensar se o que queremos é regular a luz natural que chega através da mesma, impedir que vejam de fora para dentro para ter mais privacidade, aumentar o conforto da divisão ou simplesmente decorar a janela sem qualquer preocupação:

  • Cortinas grossas: as cortinas de decido mais grosso são óptimas para aumentar a privacidade na divisão, especialmente se for um quarto pessoal onde a pessoa poderá, por exemplo, mudar de roupa. Por outro lado, estas são também importantes para tornar a divisão mais acolhedora no inverno quando o tempo está frio.
  • Cortinas finas e transparentes: os tecidos transparentes ou semi-transparentes estão bastantes actuais, especialmente quando combinados com cortinas grossas dos lados. Estes favorecem a entrada de luz e tornam a divisão mais fresca, especialmente no verão e em quartos de jovens.
Decoração de janelas
Decoração de janelas
Decoração de janelas
Decoração de janelas
Decoração de janelas
Decoração de janelas
Decoração de janelas
Decoração de janelas
Decoração de janelas
Decoração de janelas

2º Passo: qual a divisão em que se encontra a janela


Outro aspecto a ter em causa é a divisão em que vamos fazer a decoração de janelas. Veja algumas dicas para aplicar nos espaços abaixo:

  • Cortinas para Cozinha: na cozinha as cortinas devem ser curtas para evitar acidentes e também para que não se sujem com tanta frequência. Além disso não devem tapar toda a janela – muitas vezes o varão é mesmo colocado a meio da janela para deixar a luz entrar na parte superior.
  • Cortinas para quarto de criança: nos quartos das crianças deve-se ter o cuidado de deixar as cortinas a uma altura que não fiquem acessíveis às mesmas para evitar que as puxem e se magoem.
  • Cortinas para sala ou quartos de adultos: por último, nas salas e quartos de adultos as cortinas devem ser colocadas a tocarem no chão ou, se quiser ser mais ousado(a) poderá deixá-las mesmo a arrastar quando os tecidos são fluídos.
A decoração de janelas não é difícil, apenas terá de levar em consideração os pontos abordados acima. Boa decoração de interiores!

Ver mais ideias interessantes:

  1. sirleimoschen disse:

    miuto bonita sa cortinas e um trabalho sensacional eu gosto muito de decorar a casa com cortinas diferentes

  2. Rafaela disse:

    Gostaria de saber qual o site para adquirir a cortina com detalhes das flores...é tudo que estou procurando. Por favor me encaminhe por email. Grata

  3. jurlene disse:

    eu gosto de fazer cortinas

  4. LUCIA ALVES disse:

    MUITO LINDA AS CORTINAS

  5. khadidja disse:

    j'adore!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up