Decoração de interiores de casas de luxo

Ambiente de luxo

As casas de luxo são um nicho de mercado que, embora não muito significativo quando comparado com o resto do mercado, movimenta muitos fundos e no qual nada pode ficar ao acaso e tudo é escolhido até ao mais ínfimo pormenor.


Neste artigo vou-lhe dar algumas dicas e sugestões sobre decoração de interiores de uma casa de luxo.

Decoração de interiores de casas de luxo

A decoração é um ponto fulcral em qualquer casa ou espaço. No entanto, no que diz respeito às casas de luxo, não há espaço para errar na sua decoração.

Habitualmente denominadas de mansões, estas casas devem destacar-se pela positiva e pela sua decoração audaz.

As casas de luxo despertam a atenção de muitas pessoas devido às suas construções e decorações grandiosas e únicas. Por isso, aqui ficam algumas dicas úteis para a decoração de interiores deste tipo de casas.

  • Decoração clean – Traduzido à letra, uma decoração limpa. Ou seja, sem excessos de ornamentos ou de objectos decorativos.
  • Espaço Gourmet – As novas casas de luxo têm uma nova divisão – o espaço gourmet. Este espaço congrega três divisões – cozinha, varanda e, em alguns casos, sala. Esta grande divisão possuiu uma ilha central, fogões embutidos e churrasqueiras.
  • Decoração retro – Algumas mansões mais antigas foram recuperadas e mantiveram certos detalhes marcantes da época em que foram construídas. Aliando assim o velho com o moderno, conferindo-lhes um toque único.
  • Pequenos grandes pormenores – Não, não é um erro nem uma contradição. Nestas casas de luxo existem alguns pequenos pormenores que fazem toda a diferença. Por exemplo, uma sauna, sala de cinema, piscina interior e/ou exterior, bowling, salas de jogos, adegas, academias, jardins, jacuzzi entre muitas outras opções.
  • Grandes dimensões – As casas de luxo não são como as casas comuns. Neste tipo de casas, tudo é em grande, principalmente as suas divisões. Por isso arrisque. Uma sala de luxo não deve ter um sofá bonito mas sim dois ou três sofás gigantes e com bastante vista.
  • Iluminação adequada – Como em qualquer casa, uma boa decoração faz milagres. Com a diferença de que neste tipo de casas é preciso o triplo da iluminação e pode dar-se ao luxo de pequenas extravagâncias.
  • Cores harmoniosas – Embora seja uma casa de luxo e haja a tendência para fazer tudo “em grande”, por vezes o ideal é manter as cores das paredes neutras, pelo menos nas zonas comuns e depois embelezar a divisão com pormenores decorativos. Já no que toca aos quartos, estes devem ser decorados segundo as preferências dos seus donos.

Exemplos de decoração de casas de luxo

Aqui ficam alguns exemplos de decoração de casas de luxo para que se inspire ou para que se delicie:


decoração de interiores de casas de luxo

decoração de interiores de casas de luxo

decoração de interiores de casas de luxo

decoração de interiores de casas de luxo

decoração de interiores de casas de luxo

E você gosta de ver decoração de casas de luxo? Qual a divisão que mais gosta neste tipo de casas? Deixe aqui a sua opinião.


Ver mais ideias interessantes:

  1. Olá disse:

    Gostei, simples, muita cor e toque classico...
    E quero que decore a minha propriedade no condominio Herdade da Aroeira. Congrats. Email me now

  2. Gabriel Lima disse:

    Gostei muito do post em geral, achei bem legal como colocou a decoração para grandes dimensões e ainda mais interessante a questão de uma boa iluminação ainda não tinha me antenado para isso totalmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up