Decoração de banheiros pequenos


Índice
  1. Decoração de banheiros pequenos com arte
  2. Ideias para decoração de banheiros pequenos
  3. Fotos de decoração de banheiros pequenos

Decoração de banheiros pequenos com arte

Procura dicas para decoração de banheiros pequenos? Quando as divisões são pequenas as pessoas, regra geral, costumam ficar todas preocupadas com a forma como vão conseguir decorar o espaço sem que este fique muito cheio de coisas ou muito impessoal devido à escassez de objetos decorativos. Saber decorar é uma arte que tem os seus truques.


Neste artigo em específico vamos dar algumas dicas práticas sobre como pode fazer a decoração de banheiros pequenos e também algumas dicas para que consiga valorizar o espaço.

Ideias para decoração de banheiros pequenos

A decoração de banheiros pequenos é um desafio para qualquer pessoa. Aqui ficam algumas dicas para ajudar nessa tarefa.

  • Revestimento das paredes – Este é um ponto muito importante, uma vez que é, basicamente, o ponto de partida para a decoração do seu banheiro. Uma dica útil é apostar em linhas horizontais, uma vez que ajudam a dar a sensação de alongamento do espaço. Caso prefira linhas verticais, estas dão a sensação de que a divisão é mais alta do que na realidade é.
  • Iluminação – A iluminação pode ser um verdadeiro ponto positivo com o qual pode jogar para criar a ideia de que estamos perante um espaço maior. O ideal é que tenha um tecto branco para que assim a luz seja melhor reflectida. Pode ainda jogar com os focos de luz directa e indirecta.
  • Equilíbrio – É muito importante que se mantenha o equilíbrio do espaço. Ou seja, não deve sobrecarregar a divisão com armários e peças de decoração. É bastante importante que deixe uma boa zona para circulação. O banheiro tem de ter espaço para que as pessoas se movam confortavelmente.
  • Escolha bem os móveis – Tente conjugar bem as coisas de forma a que consiga arranjar armários com bastante arrumação que não sejam grandes de mais para o espaço em questão. Ainda dentro deste ponto, opte por móveis com portas de correr. Assim, evita que as portas ocupem mais espaço quando estiverem abertas.
  • Polibã – Prefira um polibã a uma banheira. Para além de estarem muito na moda, ocupam muito menos espaço e continua a ter um sítio funcional para tomar o seu duche.
  • Cores – As cores claras, principalmente no tecto, são sempre uma boa opção. Ajudam a auxiliar o efeito da iluminação bem como a dar uma sensação de que a divisão é maior do que o é, na realidade.

Fotos de decoração de banheiros pequenos

Para terminar ficam aqui alguns exemplos de decoração de banheiros pequenos para que se possa inspirar.

decoração de banheiros pequenos


decoração de banheiros pequenos

decoração de banheiros pequenos

decoração de banheiros pequenos

decoração de banheiros pequenos

decoração de banheiros pequenos

decoração de banheiros pequenos

decoração de banheiros pequenos

Gostou das sugestões? Tem outras dicas para decoração de banheiros pequenos? Deixe aqui a sua opinião.


Ver mais ideias interessantes:

  1. neide rodrigues disse:

    nossa! o meu é um ovo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up