As cores na decoração

impacto da cor na decoracao de interiores

Índice
  1. Impacto das cores na decoração de interiores
    1. Impacto da cor
    2. A cor influencia o humor

Impacto das cores na decoração de interiores

A cor é uma linguagem universal, que estimula as emoções, formas, culturas e a base do nosso mundo. A vida é enriquecida por cores, que dão energia e levantam o espírito. A cor pode ser um reforço tremendo quando se gosta dela, ou provocar uma diminuição real da energia, se não se gosta. As cores certas são como música silenciosa, as cores erradas irritam e perturbam. Vejamos qual o impacto das cores na decoração.


Impacto da cor

Explore o impacto da cor tem sobre os nossos espaços e como reagimos a sua presença. Tenha em mente como a cor e a textura do mundo natural, podem agir como guias. A cor pode ser vibrante e cativante, ou calma e suave, todos nós nascemos com a nossa resposta pessoal à cor. A cor é poderosa e pessoal, cada um tem a sua própria palete de cores únicas. A forma como vemos a cor pode ser muito diferente da de outra pessoa, e o que uma pessoa pode considerar ser brilhante e colorido, outra pode considerar extravagante.

Cada cor básica inclui uma ampla gama de tons e matizes. Fique na palete de cores que o atraiem e as suas escolhas de cores irão criar uma atmosfera que poderá desfrutar de todos os dias. Determine quais as suas cores favoritas. Não tem que encher as paredes com tons saturados para atingir uma sensação de cor. Escolha os elementos com cor, tais como telas, vasos, pratos, mantas, luzes e flores, e coloque-os onde podem alimentar o olhar, onde ficam bem. Pequenos detalhes vão pontuar o espaço com um toque certo na decoração.


Deixe-se guiar por aquilo de que gosta, e aprecie o resultado. Fique plenamente consciente da cor, intoxicado pelas cores da natureza e pelo impacto que tiveram sobre o meio ambiente. Escolher cores para sua casa pode ser uma viagem emocionante de descoberta.

impacto da cor na decoracao de interiores
Combinação de cores na decoração de interiores

A cor influencia o humor

A cor tem um forte impacto psicológico e pode influenciar o nosso estado de espírito. Algumas cores são considerados como curativas, fazendo-nos sentir felizes e bem, enquanto outras têm um impacto negativo, induzindo a melancolia. Muitas dessas respostas emocionais à cor, tornaram-se expressões do dia a dia. Por exemplo, o uso de flores em casa ilustra o poder de elevação da cor. Flores amarelas irão criar um ambiente luminoso e feliz, enquanto flores brancas ou verdes criam uma sensação de calma e serenidade. O impacto das cores na decoração é, por isso, muito importante e deve ser tido em conta quando se parte para um projecto de decoração de interiores.


Ver mais ideias interessantes:

  1. graciete disse:

    como devo decorar meu apartamento ele é pequeno estou sem ideias me de umas ideias boas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up