Decoração de Halls

Decoração de Halls

Índice
  1. Decoração de halls - Como fazer
    1. Decoração de halls pequenos
    2. Decoração de halls médios
    3. Decoração de halls grandes
    4. Uma boa decoração de hall é um bom cartão de visita
    5. Decoração de halls em prédios

Decoração de halls - Como fazer

Muitas vezes, à decoração de halls não se dá a devida importância, mas, se decorados de um maneira correcta, acabam por valorizar o conjunto da decoração da sua casa. Uma boa decoração de halls revela que ali moram pessoas organizadas e com muito bom gosto.


decoração de halls
Decoração de hall de entrada

Por não se tratar muitas vezes de uma sala de visitas da sua casa, os halls de entrada não necessitam de muitos móveis, nem de objectos decorativos em excesso.

Decoração de halls pequenos

Caso se trate da decoração de halls pequenos, é suficiente um espelho. Este espelho, além de ser um objecto decorativo, serve também para dar um retoque no seu visual, antes de abrir a porta de entrada da sua casa às suas visitas.

Decoração de halls médios

Já para decorar bem um hall médio, além do espelho, um aparador e algumas flores criam sempre um bom ambiente.


Decoração de halls grandes

Para a decoração de halls grandes, o espaço pode ser decorado com um tapete, quadros e até um cadeirão ou um cabide para casacos e guarda-chuvas. Geralmente por se tratarem de ambientes de passagem, os halls precisam de uma decoração bem pensada, pois dão a idéia do que as pessoas vão depois encontrar na casa ou no apartamento.

Uma boa decoração de hall é um bom cartão de visita

O hall é o cartão de visita da sua casa, pois trata-se do local de entrada ou separação entre ambiente social e a área intima do seu lar. A decoração dos halls deve servir para acolher as visitas e reflete os gostos das pessoas da casa.

Geralmente, para a decoração de halls, usamos objectos como espelhos, quadros ou aparadores, além de uma iluminação a dequada, que poderá focar algum dos objectos ao qual queiramos dar um maior destaque.

Decoração de halls em prédios

No caso dos prédios, a decoração dos halls exige algum cuidado e paciência, pois não é tarefa simples conciliar o gosto dos diversos moradores. Sendo assim, a decoração depende de bom senso e o ideal é procurar a ajuda de um profissional.

Quando se trata da decoração de interiores de halls de entrada de quatro apartamentos dispostos no mesmo andar, por exemplo, a decoração deve ser única. Nesse sentido, é necessário conversar com os moradores dos outros apartamentos e chegar a um consenso. Para criar um ambiente descontraido, uma dica é usar um piso de cerâmica ou porcelanato em cor de areia e usar uma pintura com textura nas paredes, jogando também com a iluminação. Pode ainda usar-se gesso no teto e com isso dar mais luminosidade ao ambiente. A utilização de cores diferentes e gravuras abstratas proporcionam um ar moderno à decoração de halls.


Ver mais ideias interessantes:

  1. ORLANDO disse:

    Você faria pintura em uma Escola - Educação Infantil - parede externa. Tema Floresta com animais selvagens e plantas, arvores que monte um ambiente - floresta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up