Decoração de banheiros clássicos

banheiro clássico

Existem vários gostos, é certo. É certo também que a decoração de interiores é capaz de abarcar todos estes gostos e todos os pormenores que a pessoa deseja. A decoração pode ser flexível e ajudar-se às necessidades de quem decora, portanto, é um perfeito aliado para o bem-estar no dia-a-dia de cada pessoa. Hoje focaremos um estilo de decoração que satisfaz o gosto de muitos decoradores e curiosos que apreciam o clássico e a elegância de grandes épocas do passado.


banheiro clássico

Quando pretendemos um espaço com elegancia e glamour aliado a uma decoração clássica não devemos restringir-nos apenas à sala de estar ou aos quartos, a decoração pode e deve estender-se a outros cantos da casa tais como a casa de banho, que pode ser decorada tão requintadamente como um quarto, por exemplo.
A decoração de uma casa de banho clássica foca-se em alguns pontos essenciais tais como:


  • O uso de brancos e dourados - Estas cores transmitem elegância e requinte ao espaço
  • Decoração com motivos e formas complexas - Seja numa pequena mesa, no restante mobiliário ou até na banheira poderá usar decorações com formas complexas, extremamente elaboradas de modo a conseguir o estilo clássico que tanto deseja.
  • Uso de sofás - Porque não um pequeno sofá na casa de banho? Para além do requinte proporcionará momentos de relaxamento enquanto espera pelo banho.
  • Tapetes volumosos e sumptuosos - De preferência de cores claras, estes tapetes serão um pormenor importante na sua decoração clássica.
  • Cortinados longos de estilo clássico - São uma espécie de toque final e são capazes de mudar todo o aspeto do seu banheiro, esteja atenta, os cortinados são imprescindíveis para a decoração de qualquer espaço.
  • Espelhos com moldura de madeira - Um clássico, como a palavra indica, excelentes para decorações à moda antiga que afinal, nunca sai de moda.

Estes são os pormenores básicos para uma decoração de banheiro clássico. Existem também outras opções ideais para quem procura um ambiente de puro classicismo tais como o uso de candelabros, velas e molduras, que podem ser conjugadas com um ambiente de banheiro. Contudo aconselhamos uma contenção neste tipo de decoração, a elegância acaba quando o exagero começa.

Siga as nossas dicas e torne o seu banheiro num espaço de requinte, como em toda a sua casa!


Ver mais ideias interessantes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up