Como Decorar Escritórios


Índice
  1. Decorar escritórios
    1. Elementos essenciais para decorar o escritório
    2. Como decorar escritórios em casa para receber clientes
    3. Decoração das paredes do escritório

Decorar escritórios

Se tem um computador e gosta de ter o seu cantinho para colocar as suas contas em dia, ou para ter um momento descontraído de leitura, então precisa de um escritório bem confortável e acolhedor.


Deixamos-lhe algumas ideias úteis de como decorar o seu escritório, ajudando a torna-lo num espaço mais agradável e produtivo.

 Quando a divisão refecte a sua personalidade e maneira de ser, o espaço vai inspirá-lo e fazê-lo sentir-se mais em casa. Cores brilhantes e vivas na parede, um arranjo de flores secas, fotografias especiais, uma colecção bonita de fotos ou uma vela aromática que você goste, são os ingredientes da decoração de um bonito e agradável escritório.
Um escritório bem decorado  irá melhorar o seu bem-estar mental e saúde em geral.

Elementos essenciais para decorar o escritório

  • Adicione iluminação para ao seu escritório, com uma mesa elegante e um candeeiro de pé.
  • Se tiver um soalho de madeira, um tapete irá dar um toque confortável à decoração.
  • Coloque peças de arte na parede.
  • Também poderá colocar algumas esculturas e peças de arte de bom gosto, nos cantos ou espaços mais vazios.
  • Um aquário de peixes tropicais é um óptimo complemento para o seu escritório.
  • Decore o espaço de escritório de acordo com seus interesses pessoais, como modelos de carros ou uma coleção de moedas.
  • Se gosta de golfe, coloque os seus troféus numa estante, para decorar.
  • Também pode ter jogos no seu escritório, para momentos de lazer com os seus filhos ou sozinho.
  • Se o espaço de escritório permitir, coloque um sofá que servirá para receber convidados ou para tirar uma soneca nos momentos de descontracção.
  • Decore com uma mesa ampla e uma poltrona confortável e ergonomicamente adequada ao seu corpo.
  • Use e abuse das fotos, suas, de família, do cão, etc.
  • Não se esqueça de uma boa estante que combine com o resto do mobiliário e prateleiras para colocar todos os seus livros.

decorar escritorios

 A chave da decoração é a moderação, um Design refinado consegue-se quando é feito com moderação.


Um factor que precisa de ter em atenção é o espaço. Optimizar o espaço disponível é crucial. Manter uma prateleira para armazenar todos os seus livros. Estantes, armários e prateleiras têm de estar em harmonia com o resto do mobiliário.

Como decorar escritórios em casa para receber clientes

É o seu escritório e quer vê-lo como um local de concentração total, especialmente quando o usa para atender clientes, pois pode ter um negocio que assim lho exija. Quando está a decorar o seu escritório em casa, é imperativo que mantenha a combinação perfeita entre as necessidades profissionais e as pessoais.  Mas isso não significa que não se pode divertir nesse espaço, uma vez que faz parte da sua casa, pode vê-lo através das duas prespectivas, a dos negócios e a do prazer. Quando você mistura os dois conceitos, o escritório será único e interessante, bem como funcional para as necessidades de seu negócio.

Para torná-lo um escritório agradável, use a sua criatividade, estimulando e revigorando a sua imaginação. Ilumine o seu espaço com cartazes e fotos. Fotos de família e da arte dos miúdos, também algumas lembranças animam o escritório. Use o CD-ROM do computador ou kit multimédia, para tocar uma música de fundo enquanto trabalha ou descontrai. Se você tem uma visão clara do exterior, uma janela ou envidraçado, estes irão estimular a sua visão e as suas ideias. Mantenha o escritório de casa organizado e arrumado, deste modo poderá tirar maior partido do espaço.

Decoração das paredes do escritório

  • A decoração das paredes do escritório é realmente importante.  Sempre que possível coloque obras de arte bonitas e vistosas nas paredes, nada melhor que uma peça bonita para trazer inspiração e estimular a sua imaginação.
  • Use tons de parede, quentes e frescas.
  • A decoração das paredes do escritório pode ser personalizada com um painel de papel de parede em relevo, um projeto mural ou exibir uma coleção de desporto ou arte 3D.

 O escritório deixou de ser um compartimento "cinzento" para ser quente, convidativo e pessoal. Tem-se feito um esforço no sentido de dar mais cor e vida aos escritórios de forma a conseguir um lugar de descontração do ritmo frenético de trabalho do dia a dia. Siga as nossas ideias sobre como decorar escritórios e usufrua ao máximo deste espaço que complementa a sua casa.


Ver mais ideias interessantes:

  1. julia mila disse:

    eu gostei muito

  2. Deise Costa disse:

    Olá, gostei muito de suas dicas...
    trabalho em uma empresa de construção civil e estou planejando uma decoração diferenciada para nossa recepção. Só que ela é bem "decorativamente desproporcional". Nada combina com nada. As paredes estão com quadros de edificios, os moveis não tem contraste nenhum. Como devo proceder?

  3. emanoella disse:

    Olá estou montando um escritório de advocacia,gostaria de umas dicas de decoração...é uma sala pequena,tem uma sala de reunião com 10 cadeiras,2 mesas de diretoria,2 de plataforma,e dois lavabos....gostaria de receber dicas de cores,tapetes e tudo mais...help....

  4. Ana Lima disse:

    Ola, tenho um pequeno escritorio de contabilidade, e uma parte do corredor está tendo muita infiltração pois fica ao lado de um terreno baldio, gostaria de fazer um revestimento neste lado da parede. Que tipo de revestimento devo Usar?

    Agradeço desde, pela atençao. recebida.

    Ana Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up