Banheiros modernos


Índice
  1. Banheiros modernos: Espaços marcados pela inovação
  2. Fotos de banheiros modernos:
    1. Espaços de relaxamento
    2. Revestimentos mais quentes
    3. Maior luminosidade
    4. Novos materiais e novas formas
    5. Maiores dimensões

Banheiros modernos: Espaços marcados pela inovação

Hoje, os banheiros modernos estão em voga, mas nem sempre foi assim. Durante muito tempo, os banheiros eram considerados apenas como uma área funcional da casa, sem grandes preocupações estéticas e/ou decorativas. Quem não se recorda dos revestimentos das paredes com azulejos brancos? Os banheiros eram espaços frios e sombrios. Progressivamente, esse estigma foi desaparecendo e os banheiros foram ganhando um maior protagonismo como um espaço que, tal como as restantes divisões da casa, deverá ser, também ele, decorado a rigor. As crescntes preocupações com a decoração de banheiros tornou-os mais acolhedores, com cores mais vivas e com mobiliário mais moderno. O banheiro moderno passou assim a ser um espaço com mais vida.


Fotos de banheiros modernos:

Veja, a seguir, algumas fotos de decoração de banheiros modernos, com boas ideias que poderá utilizar caso esteja a planejar a construção de um banheiro ou a sua renovação.

banheiros modernos coloridos
Banheiro moderno colorido
banheiros modernos
Banheiro moderno romântico em tons de vermelho e preto
banheiros modernos
Banheiro moderno com estilo arrojado
banheiros modernos
Decoração de banheiro moderno
banheiros modernos
Banheiro moderno de luxo com vista para o mar
banheiros modernos
Banheiro moderno com espelho e box


banheiros modernos
Banheiro de luxo
banheiros modernos
Banheiro moderno com parede em tom cinza
banheiros modernos
Banheiro moderno preto e branco

Espaços de relaxamento

Os banheiros modernos, tornaram-se espaços de relaxamento, nos quais se pode desfrutar de momentos especiais, a ler um bom livro ou a tomar um duche relaxante. O banheiro transformou-se numa verdadeira sala de estar.

Revestimentos mais quentes

Os revestimentos frios do chão, nomeadamente com a utilização de mosaicos e pedra, continuam, no entanto, há quem prefira materiais mais quentes, como é o caso da madeira ou outros materiais sintéticos.

Maior luminosidade

Também a iluminação dos banheiros se alterou ao longo do tempo. De espaços sombrios, com uma porta apenas, ou com uma porta e uma pequena janela, os banheiros passaram a ser espaços com muita luminosidade, com grandes janelas e vitrais, para entrar a luz e dar mais brilho aos espaços.

Novos materiais e novas formas

Em relação às "mobílias dos banheiros", é preocupação crescente das marcas produzir produtos de qualidade, utilizando materiais mais requintados. Hoje há uma imensa diversidade de formas, cores e materiais, que possibilitam aos decoradores combinarem as diversas peças, conseguindo dessa forma, ótimos resultados decorativos.

Maiores dimensões

Relativamente às dimensões, nota-se que os banheiros modernos são muito mais espaçosos que os de antigamente. Se os banheiros antigos apresentavam medidas na ordem dos  4 a 5 metros quadrados, os banheiros atuais, oscilam entre os 10 e os 15 metros quadrados. Ou seja, nos banheiros modernos houve um acréscimo de dimensões entre 2 a 3 vezes, relativamente às medidas anteriores.

Todavia, não há regras sem exceção e neste caso, a exceção são as casas de banho dos apartamentos pequenos. Embora com dimensões menores, podem, igualmente, ser decoradas ao estilo moderno.


Ver mais ideias interessantes:

  1. Ariwagner Angelim disse:

    Moderno bom gosto.

  2. Muito bonito disse:

    Muito bonito a decoracao

  3. maria rita disse:

    O banheiro com vista para o mar tem um tok de sofisticação, lembra aqueles filmes de época, que fala da Grécia antiga , Roma.
    O banheiro de número 10 é lindo e o 6 são os meus preferidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up