Design de interiores


Design de interiores, o que é?

A expressão "Design de interiores" diz respeito a um grupo de vários projetos, relacionados entre si, que se destinam a transformar um espaço interior, num cenário eficaz para a realização de um conjunto de atividades humanas que se pretende lá implementar. Um designer de interiores será  alguém que conduz esses mesmos projetos.


O design de interiores é uma prática que varia consoante o país onde é praticado, sendo, por exemplo bastante diferente no Reino Unido ou nos EUA.

A profissão de design de interiores ainda não está claramente definida e por essa razão os projetos desenvolvidos por um designer de interiores variam amplamente de designer e de local.

Alguns exemplos de design de interiores em variados espaços:


Design de interiores (1)
Design de interiores monocramático
Design de interiores (2)
Design de interiores- quarto
Design de interiores (3)
Design de interiores -sala colorida
Design de interiores (4)
Design de interiores
Design de interiores (5)
Design de interiores- sala de estar
Design de interiores (6)
Design de interiores -quarto
Design de interiores (7)
Design de interiores, combinação verde e azul
Design de interiores (8)
Design de interiores

Os termos decorador e designer, são muitas vezes usados ​​como sinônimos. No entanto, não se trata da mesma coisa.

É uma profissão multifacetada que inclui o desenvolvimento conceitual de um projeto, a gestão e a execução do mesmo. Designer de interiores implica um Planeamento, design funcional e uso eficaz do espaço. Um designer de interiores pode empreender vários projetos que incluem organizar o layout básico dos espaços de um edifício, bem como projetos que requerem uma compreensão das questões técnicas, tais como acústica, iluminação e temperatura.

Se um dos seus sonhos é trabalhar como designer de espaços interiores, considere inscrever-se neste Curso de Design de Interiores.


Ver mais ideias interessantes:

  1. Jorge disse:

    Parabéns pelas multifacetada combinação harmônica que intensifica ainda mais o conceito de um bom planejamento , os processos de elaboração, planejamento e direção acima, demonstram a seriedade de seu trabalho. Fiz um projeto de quarto inspirado nas suas idéias assim na madeirol que aplica-se em uma combinatória de design funcional e uso eficaz do espaço.

    Parabéns pela qualidade e perfeição apresentados acima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up