Quitinetes decoradas

Quitinetes decoradas

Índice
  1. Quitinetes bem decoradas
    1. Fotos de quitinetes decoradas
    2. Dicas para quitinetes decoradas

Quitinetes bem decoradas

Os apartamentos pequenos são cada vez mais uma tendência. Apesar do crescimento das populações das grandes cidades, o espaço disponível de habitação não altera muito, e como tal, são necessárias soluções mais diminutas. As quitinetes, ou kitinetes, são apartamentos muito pequenos, geralmente formados por uma sala, cozinha, um quarto e um banheiro. Sendo espaços tão pequenos, a decoração tem de ser muito bem pensada, de forma a resultar num ambiente prático, funcional, bonito e que proporcione bem-estar aos seus habitantes. Neste artigo pode conhecer várias dicas de decoração para este tipo de apartamentos, e ainda, conferir vários exemplos fantásticos de quitinetes decoradas.


Fotos de quitinetes decoradas

Confira aqui modelos fantásticos e criativos de quitinetes decoradas.

(clique nas imagens para ampliar)

Dicas para quitinetes decoradas

Quando o espaço é reduzido, são necessárias soluções mais criativas para conseguir decorar com sucesso a sua casa. Numa quitinete, as soluções práticas e multifuncionais são fundamentais para que consiga ter tudo o que necessita, sem no entanto obrigar a uma ocupação exagerada do espaço disponível. Assim, os móveis dobráveis, com várias funções, e a conjugação das várias divisões numa só, são essenciais para obter um ambiente minimamente espaçoso e funcional. De seguida conheça algumas dicas para quitinetes decoradas.


Quitinetes decoradas
Quitinetes decoradas

Em casas e divisões pequenas, é necessário usar alguns truques para dar maior sensação de espaço. Um desses truques é a cor das paredes. Pintar as paredes de branco ou outra cor de tom claro, vai aumentar a amplitude desse espaço.

Numa quitinete, é comum juntar a sala, com a cozinha e com o quarto. No entanto, mesmo que se conjuguem estes três espaços, é necessário saber separá-los, mesmo que estejam todos na mesma área. Por exemplo, a cozinha pode ficar separada da sala através de um balcão ou do prolongamento da bancada, enquanto o quarto fica num pequeno piso superior aberto, onde se chega através de uma escada de madeira. Ou seja, numa divisão consegue ter três espaços num só, cada qual com o espaço necessário para ser acolhedor e agradável.

Quitinetes decoradas
Quitinetes decoradas

Se o quarto tiver que ocupar o mesmo espaço da sala, então pode usar sofás-cama, ou então, usar alguns objetos decorativos para criar alguma privacidade na zona de dormir. Por exemplo, uma estante com livros, ou com nichos, ocupados com alguns objetos.


Ver mais ideias interessantes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up