Quitinetes decoradas

Quitinetes bem decoradas

Os apartamentos pequenos são cada vez mais uma tendência. Apesar do crescimento das populações das grandes cidades, o espaço disponível de habitação não altera muito, e como tal, são necessárias soluções mais diminutas. As quitinetes, ou kitinetes, são apartamentos muito pequenos, geralmente formados por uma sala, cozinha, um quarto e um banheiro. Sendo espaços tão pequenos, a decoração tem de ser muito bem pensada, de forma a resultar num ambiente prático, funcional, bonito e que proporcione bem-estar aos seus habitantes. Neste artigo pode conhecer várias dicas de decoração para este tipo de apartamentos, e ainda, conferir vários exemplos fantásticos de quitinetes decoradas.

Fotos de quitinetes decoradas

Confira aqui modelos fantásticos e criativos de quitinetes decoradas.

(clique nas imagens para ampliar)

Dicas para quitinetes decoradas

Quando o espaço é reduzido, são necessárias soluções mais criativas para conseguir decorar com sucesso a sua casa. Numa quitinete, as soluções práticas e multifuncionais são fundamentais para que consiga ter tudo o que necessita, sem no entanto obrigar a uma ocupação exagerada do espaço disponível. Assim, os móveis dobráveis, com várias funções, e a conjugação das várias divisões numa só, são essenciais para obter um ambiente minimamente espaçoso e funcional. De seguida conheça algumas dicas para quitinetes decoradas.

Quitinetes decoradas

Quitinetes decoradas

Em casas e divisões pequenas, é necessário usar alguns truques para dar maior sensação de espaço. Um desses truques é a cor das paredes. Pintar as paredes de branco ou outra cor de tom claro, vai aumentar a amplitude desse espaço.

Numa quitinete, é comum juntar a sala, com a cozinha e com o quarto. No entanto, mesmo que se conjuguem estes três espaços, é necessário saber separá-los, mesmo que estejam todos na mesma área. Por exemplo, a cozinha pode ficar separada da sala através de um balcão ou do prolongamento da bancada, enquanto o quarto fica num pequeno piso superior aberto, onde se chega através de uma escada de madeira. Ou seja, numa divisão consegue ter três espaços num só, cada qual com o espaço necessário para ser acolhedor e agradável.

Quitinetes decoradas

Quitinetes decoradas

Se o quarto tiver que ocupar o mesmo espaço da sala, então pode usar sofás-cama, ou então, usar alguns objetos decorativos para criar alguma privacidade na zona de dormir. Por exemplo, uma estante com livros, ou com nichos, ocupados com alguns objetos.


Deixe o seu comentário