Deck de madeira

Deck de madeira

Índice
  1. Deck de madeira para area externa
    1. Como se usam os Decks de madeira
    2. Fotos de deck de madeira
    3. Como escolher um deck de madeira

Deck de madeira para area externa

Um deck de madeira é uma forma muito prática, e ao mesmo tempo, esteticamente bonita, de se criar um piso para o exterior da sua casa. Seja para ter à beira da piscina, seja para criar um espaço de convívio no seu jardim, o deck de madeira é uma opção fantástica. Saiba mais sobre o deck de madeira, e confira vários modelos.


Deck de madeira
Deck de madeira com jardim

Como se usam os Decks de madeira

Os decks de madeira são especialmente utilizados nas áreas que rodeiam uma piscina, ou então, para fazer um piso onde possa colocar móveis adequados ao exterior. Como tal, um deck de madeira tem de ter características próprias que permitam aliar à sua beleza estética maior durabilidade e resistência. Afinal, estamos a falar de um piso de madeira que fica exposto à humidade e ao sol.


Deck de madeira
Deck de madeira para jardim

O deck de madeira é a opção mais tradicional, utilizando-se para isso réguas de madeiras nobres, que sejam resistentes e duráveis. Estas réguas são previamente tratadas, para assim poderem resistir à humidade e à insolação. Apesar de cada vez mais aparecerem alternativas à madeira, como os pisos cimentícios ou o porcelanato, que são materiais mais resistentes que a madeira, a verdade é que o deck de madeira é ainda hoje a opção mais popular, sobretudo pelo conforto que dá e pelo seu aspeto. Um deck de madeira valoriza imensamente um espaço exterior.

Fotos de deck de madeira

Confira aqui vários exemplos de deck de madeira.

(clique nas imagens para ampliar)

Como escolher um deck de madeira

Para escolher um deck de madeira, você deve ter em conta alguns pontos importantes, nomeadamente a exposição desse local, o seu aspeto, a sua área, e claro, o seu orçamento. Se for um local com muita exposição ao sol e à humidade, então o material escolhido deve ser de boa qualidade, para que possa resistir a essas condições. O tamanho da área é igualmente importante, pois vai implicar no valor que vai pagar. Se for uma área reduzida, deve investir em material de boa qualidade. Pelo contrário, se a área for grande, talvez seja uma boa opção preferir um deck que não seja de madeira, que lhe ficará mais barato. Contudo, se o orçamento não for um problema, a madeira dá sempre uma beleza estética incomparável.


Ver mais ideias interessantes:

  1. maria rita disse:

    Linda a escada e a área da mesa de madeira, então? espaçosa ótima para receber a família toda para um almoço. Parabéns

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up