Decoração Hindú: Dê um ar Exótico à sua Casa

decoração hindú

A decoração hindú originária da Índia tem um toque oriental e exótico que é bastante apreciado e há mesmo muita gente que tem elementos decorativos que fazem parte da decoração hindú como deuses por exemplo. Porém se quiser adoptar este estilo decorativo para toda a sua casa basta seguir alguns conselhos que são imprescindíveis para a consolidação deste tipo de decoração, tais como:


Cores a Utilizar

As cores utilizadas e características da decoração hindú são cores bastante fortes e de destaque tais como: rosa escuro, púrpura, fúxia, vermelhos escuros, laranja e amarelo. Estas cores podem ser conjugadas para que não se torne um espaço muito monótono por ser todo da mesma cor.

decoração hindú
Decoração hindú

Tecidos ao Estilo Hindú


Os tecidos utilizados para a decoração da sua casa para a decoração de estilo hindú devem ser tipicos da Índia. Os tecidos bordados minuciosamente com pequenos espelhos que refletem a luz são perfeitos para decorar as camas e os sofás por exemplo. O linho e o algodão  tingidos com cores fortes são outros dois materiais que são utilizados na Índia e que devem ser aplicados também na sua casa. Estes tecidos podem também ser utilizados para forrar almofadas, para decorar os móveis e para a cabeceira da cama.

Objetos de decoração hindú

A decoração hindú deve ser acompanhada dos objetos decorativos característicos como as figuras dos deuses e esculturas. São muitas as figuras que poderá adquirir para a sua casa. Os jarrões com cores destacáveis são outro elemento decorrativo importante, tal como, almofadas coloridas, quadros, caixas de madeira trabalhadas, velas e lâmpadas.

Móveis na decoração hindú

Os móveis na decoração hindú são geralmente de madeira de árvores exóticas, pulida, com cores escuras e com pequenas aplicações de metal que vão ornamentar o móvel em si. Muitas vezes os móveis possuem também arcos arredondados e cúpulas  também característicos deste país.

Apectos como a iluminação que não deve ser em excesso, a utilização da seda, do algodão e do incenso são apenas mais algumas dicas que deve ter em conta neste tipo decorativo. Com a decoração hindú irá adquirir um estilo exótico e dará um ar diferente à sua casa.


Ver mais ideias interessantes:

  1. MARCIA O . R. DA SILVA disse:

    essas decoraçoes soa muito lindas e sofisticadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up