Decoração de lagos de jardim

Decoração de lagos de jardim

Índice
  1. Decoração de lagos de jardim - dicas e fotos
    1. Como fazer um lago de jardim
    2. Ideias e fotos de decoração de lagos de jardim

Decoração de lagos de jardim - dicas e fotos

A água, fonte de vida, é um elemento que pode valorizar bastante o seu jardim. Seja com uma fonte, seja com um lago, a água irá conferir outra vida a esse espaço. Se você já tem um lago, então agora quer decorá-lo de modo a ficar o mais bonito possível. Mais em baixo poderá conferir várias fotos de decoração de lagos de jardim. Pelo contrário, se ainda não tem um laguinho no seu jardim, aqui pode aprender como fazer um.


Decoração de lagos de jardim
Decoração de lagos de jardim

Como fazer um lago de jardim

Existem várias opções para você poder fazer lagos de jardim. Se tiver disponibilidade financeira, pode optar por lagos pré-fabricados, fáceis de instalar, tendo apenas de seguir as instruções do kit. Se quiser ter ainda menos trabalho, pode mandar fazer um lago de cimento. Contudo, se prefere algo mais económico, que possa fazer você mesmo, então confira de seguida o passo a passo sobre como fazer lagos de jardim. Para fazer este lago vai precisar de um liner de PVC, plástico ou borracha, e uma pequena bomba de água.


Decoração de lagos de jardim
Decoração de lagos de jardim

Passo 1 – Escolha o local onde quer implementar o lago e defina o seu formato. De seguida, tem de cavar até obter um buraco com o tamanho suficiente. Tenha o cuidado de deixar o fundo nivelado.
Passo 2 – De seguida cubra todo o buraco com o liner, tanto o fundo como as laterais. O liner deverá estender-se pelo menos 50 cm para fora do buraco. Tape o liner em excesso fora do buraco com terra, colocando de seguida pedras grande para fixar bem. Para ajudar a manter o liner bem seguro e fixo, pode também colocar algumas pedras no fundo do lago.
Passo 3 – Instale a bomba de água de acordo com as instruções.
Passo 4 – Por fim, encha o buraco para verificar se tem alguma fuga, e se tudo estiver em condições, tem apenas de ligar a bomba de água.

Ideias e fotos de decoração de lagos de jardim

Agora que já tem o seu lago, está na hora de o decorar. As opções são muitas, desde plantas, peixes, e até acessórios. Confira de seguida a nossa galeria de fotos e tire ideias de decoração de lagos de jardim para implementar no seu jardim.

Clique nas imagens para ampliar.


Ver mais ideias interessantes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up