Decoração de janelas com plantas

decoração de janelas com plantas

Índice
  1. Decoração de janelas com plantas - com fotos
    1. Vantagens da decoração de janelas com plantas
    2. Como fazer uma decoração de janelas com plantas
    3. Fotos de decoração de janelas com plantas

Decoração de janelas com plantas - com fotos

As plantas são uma das formas mais simples de decorar e conferir cor e vida a um ambiente. Um dos locais mais adequados para se colocar plantas dentro da casa é nas janelas, seja na parte de dentro, como da parte de fora. Além de estarem expostas à luz solar, essencial para que sobrevivam e fiquem saudáveis, a combinação do verde das folhas e da cor das suas flores, com a luz e o azul do céu, torna as janelas um local bastante interessante para colocar as plantas decorativas. Mas a decoração de janelas com plantas não tem apenas uma função decorativa. Confira as várias vantagens em ter plantas na sua janela, como fazer, e ainda, várias fotos e exemplos para tirar ideias para a sua casa.


Vantagens da decoração de janelas com plantas

A vantagem estética está clara. As plantas são elementos perfeitos na decoração de interiores. Contudo, colocar plantas na janela oferece ainda outras vantagens para a sua casa. Em primeiro lugar são elementos que não obrigam a grandes gastos, já que a maioria das plantas são bastante baratas.

decoração de janelas com plantas
decoração de janelas com plantas

A decoração de janelas com plantas é também muito útil na climatização natural da sua casa. As plantas libertam naturalmente vapor de água, o que ajuda a manter o ambiente dentro de sua casa mais fresco nos dias quentes de verão. Dessa forma, conseguirá poupar dinheiro no ar condicionado, com a vantagem adicional de ser uma solução ecológica. Confira de seguida como fazer uma decoração de janelas com plantas em sua casa.


decoração de janelas com plantas
decoração de janelas com plantas

Como fazer uma decoração de janelas com plantas

Para criar uma decoração de janelas com plantas tem apenas de adquirir apoios específicos para vasos, para depois colocar plantas na sua janela. Se a sua zona é bem quente, então não tenha medo de colocar uma vegetação mais densa. Flores como jasmins, cravos, lírios, begônias, gerânios, azáleas e rosas, são perfeitas, pois além de darem muita cor, são também resistentes ao sol, mantendo-se bonitas. Depois tem apenas de ter o cuidado de regar regularmente.

Fotos de decoração de janelas com plantas

Descubra de seguida várias fotos de decoração de janelas com plantas para se inspirar.

Clique nas imagens de decoração de janelas com plantas, para ampliar)


Ver mais ideias interessantes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up